terça-feira, janeiro 03, 2023

Notícias dos Jornais de hoje (Portugal):

 - "Nova lei da saúde mental quer travar internamentos compulsivos" - 

- (Saúde mental) - "Só nos primeiros seis meses de 2022 foram isoladas 1523 pessoas contra a sua vontade" - E é uma injustiça. Muitos Presidentes de Câmaras querem ir para o internamento de livre vontade e a família "Perfeita" não deixa. Ninguém está livre do pior no dia de amanhã,  muito menos algumas (ou muitas) famílias "da alta".

- "Diploma, que ainda será debatido no parlamento, prevê reduzir recurso a hospitais psiquiátricos." - Uma espécie de poupança financeira para alguns Presidentes de Câmaras, Clubes e Juízes.

- Brasil: "Lula reverte privatizações iniciadas por Bolsonaro" - Tal como nos relacionamentos: Na cultura dos outros ninguém se deve meter...

- PSD (Partido Político) - "Líder rejeita pressa em Governar mas garante estar pronto para eleições" - Mas que não faça como o líder anterior deste partido: pensar que vai levar a vida na boa a fazer pinturas nas paredes e que pode convidar um músico para Ministro da Cultura sem o conhecer de lado nenhum.

- "Perfil dos novos Ministros" - Com pressa foi melhor virar a página.

- "Chuva forte e subida do Rio Tâmega espalharam estragos no Norte" - É triste estas situações naturais acontecerem. Esperemos que tudo se resolva. Da próxima vez se os atingidos forem músicos.... que ninguém lhes deseje o pior...porque ninguém está livre.

- "Padre desvia 16 mil euros e deixa Torroselo em choque" - As consultas de Psicologia às vezes ficam caras.

- "Condutor alcoolizado e em contramão detido pela Polícia em Coimbra" - A pressa de procurar os alvos a abater na Sociedade Portuguesa. 

Bem...Pior do que isto, só mesmo um operário fabril sair do café a fumar um cigarro na descontração para casa...porque amanhã é dia de trabalho. 


Sem comentários: