sexta-feira, janeiro 27, 2023

Marta Lima - EP "Murmúrio"


 

Marta Lima lança o seu primeiro EP “Murmúrio”

A ambição de Marta Lima em conferir ao pop português uma nova visão, com pequenas incursões pelas cores e ambientes do jazz e do indie, levou a que no início do ano de 2020 iniciasse a escrita de canções delicadas e sinceras, denotando um claro cuidado pela harmonia entre a palavra e a música.
Murmúrio, o seu primeiro trabalho, é composto por quatro temas produzidos pelo músico terceirense Cristóvam, misturados por João Ornelas e masterizado por John Ruberto, e da prestação musical do baterista Francisco Santos, da teclista Maria Carvalho, do baixista Vasco Trindade e do guitarrista Afonso Lima.
Deste EP, foram singles No Mesmo Instante e Casa do Ilhéu. O primeiro aborda a diferença emocional de momentos, entre a intensidade do tão breve vivido e do nefasto brilho que o presente vislumbra e Casa do Ilhéu enuncia os mais belos tons de clareza, abertura e comunhão perante as leves brisas do Ilhéu, onde a companhia se torna eterna, mesmo que fugaz à luz do tempo.
Será com estas canções e outras ainda por editar que ornamentará os seus espetáculos ao vivo, projetando-se para o início de 2023 a tour de apresentação deste seu primeiro trabalho. 

Ficha Técnica 

Misturado por João Ornelas 
masterizado por John Ruberto
Produção do Cristóvam 
Baterista Francisco Santos
Teclista Maria Carvalho 
Baixista Vasco Trindade 
Guitarrista Afonso Lima

Capa de EP por Cláudia Moreno & Adriana Conceição 
...
...
Concertos de Apresentação do EP 2023 
29.01.2023 Centro Cultural de Lagos, com convidado especial Gil do Carmo 
02.02.2023 Casa da Música
03.02.2023 Ciclo Holograma, Gaia 
04.02.2023 Fnac Norteshopping 
05.02.2023 Fnac Santa Catarina
17.02.2023 Cossoul
25.02.2023 O Bar mais triste da Cidade, Lisboa 
28.04.2023 Centro Cultural Malaposta
...
Quem é Marta Lima? 
A cantautora Marta Lima nasceu no ano de 1999, em Lagos. A conexão com a música foi ponto assente ao longo de praticamente toda a sua infância, tendo desenvolvido uma paixão crescente pelos anos fora. Mudando-se para Lisboa, as primeiras aparições em público começam a despontar, assim como a escrita das primeiras canções. No ano de 2020 inicia os seus estudos na escola de jazz do Hot Clube de Portugal, assumindo com preponderância e profissionalismo a sua carreira musical. A maturidade que viu sem si brotar desde então, fez com que melhorasse a sua composição, despontando a vontade de partilha do seu trabalho para com o público. 


Sem comentários: