terça-feira, janeiro 31, 2023

Compositor e pianista Rui Ribeiro edita "Miniatures Selection"

 


O conceito de “Miniatures” reside no facto de cada disco integrar pequenas peças para piano a solo, interpretadas pelo próprio músico e compositor.
Se em “Miniatures I” as composições tiveram como principais fontes de inspiração o mar e a relação do Homem com a Natureza, já em “Miniatures II” a temática assentou, essencialmente, nas imperfeições inerentes à condição Humana . Por seu turno, “Miniatures III” pretendeu reflectir a separação, a espera prolongada, a distância, e a importância degerar memórias que toquem profundamente o ouvinte.
Chegamos, deste modo, ao presente álbum-colectânea "Miniatures Selection", corolário natural e lógico deste projecto de Rui Ribeiro, e que inclui dez faixas retiradas dos três volumes já editados, como sejam os singles Back To The Sea (Miniatures I), Postponed
Dreams (Miniatures II) e Memories Of Us (Miniatures III). "Miniatures Selection" está disponível apenas em vinil.


Rui Ribeiro, nascido em 1980 em Lisboa, é um compositor, músico, orquestrador, arranjador e produtor musical português. Conhecido pelo seu ecleticismo, compôs, produziu e arranjou para diversos artistas dos mais variados géneros musicais, do Pop à Clássica, tendo dirigido e participado em dezenas de discos, com destaque para o trabalho como compositor e produtor dos álbuns da cantora Aurea, da qual foi também o diretor musical das respectivas digressões, entre 2018 e 2021.
Para além da sua carreira estabelecida em Portugal, Rui Ribeiro colabora também com frequência com músicos, orquestras e artistas chineses.
 
Track list
SIDE A
1 - Memories Of Us
2 - Back To The Sea
3 - Postponed Dreams
4 - Close Your Eyes
5 – Memory
SIDE B
6 - Secrets
7 – Treasure
8 - Another Place
9 - A Simple Dream
10 - Inner Reflection


Sem comentários: