terça-feira, janeiro 24, 2023

NECRØ - "Death Beats"


 


NECRØ é o mais recente projeto de João Vairinhos, músico com obra editada em nome próprio, mas que também nos habituámos a associar a artistas como Hélio Morais ou Ricardo Remédio e bandas como Wildnorthe ou LÖBO. Para colaborar em NECRØ, Vairinhos recrutou Sara Inglês, a idiossincrática voz e teclista com quem trabalha nos já referidos Wildnorthe.

O universo sonoro de NECRØ poderia ser descrito como uma espécie de casamento entre uns Boy Harsher mais tétricos e um Perturbator mais exploratório, mas a verdade é que os atributos composicionais e vocais aqui apresentados têm, na sua génese, uma personalidade que dispensa qualquer exercício metafórico comparativo, por muito criativo que possa parecer.

Segundo João Vairinhos: O tema “Death Beats” foi escrito e gravado em confinamento durante a pandemia, algo que teve impacto na componente lírica que aborda temas como o escapismo e a constante necessidade de nos distanciarmos de uma sociedade que instrumentaliza várias formas de violência como arma de controlo, perpetuando relações de poder que criam e mantêm desigualdades. 

O EP “Death Beats” será lançado dia 17 de Fevereiro em formato digital, em CD e numa edição em cassete. O CD será lançado numa co-edição Regulator Records e Zerowork Records (edição limitada de 100 cópias) e a edição em cassete estará disponível pelas Regulator Records e Ring Leader (edição limitada de 50 cópias).

...

NECRØ
https://www.instagram.com/necrodeathbeats
https://necrodeathbeats.bandcamp.com
necrodeathbeats@gmail.com

REGULATOR RECORDS
https://regulatorrec.bandcamp.com
https://www.facebook.com/regulatorrec
https://www.instagram.com/regulatorrecords 

...


Sem comentários: