terça-feira, janeiro 24, 2023

Beatriz Villar ao vivo no Convento de São Francisco + Apresentação de EP em Coimbra

 




No dia 18 de Fevereiro de 2023, Beatriz Villar vai apresentar pela primeira vez o EP Viragem, no Convento São Francisco, em Coimbra. 

A jovem cantora foi convidada para integrar o ciclo “Santos de casa fazem milagres” (II), dedicado a artistas e projetos na área musical originários ou com vincada ligação a Coimbra. Nele, irá transmitir a sua visão do Fado de Coimbra, onde o papel da mulher ja não é de mera ouvinte. 
Coimbra, cidade que a inspira, é também ela uma mulher que respira tradição e música. Os que por ela passam, levam-na para a vida. Quem não a ama, não vive. E na busca de mostrar esse encantamento, Beatriz Villar abraçou esta ideia com a juventude, visão, sofisticação e coragem necessárias para levar a cabo um projeto que ambiciona revolucionar o Fado que habita em Coimbra.

Com Diogo Mendes, na Guitarra Portuguesa, João Ferreira na Viola, Daniel Chichorro no Baixo, Ricardo Mingatos na Percurssão, Maria Sá Silva na Harpa e Vânia Couto, Rita Dias, Inês Martins, Mafalda Duarte, no Coro. 

Youtube 

...

Quem é Beatriz Villar?

Beatriz Villar é uma das mais promissoras vozes da atual geração de cantores e compositores portugueses. Tem trilhado um percurso artístico no Teatro e no Cinema, mas é na música que encontra a sua maior forma de expressão. O seu cantar puro conquista o público, envolvendo-o nas suas palavras e transportando-o para o seu mundo. 
Nascida em Loulé a 2 de outubro de 1997, a jovem de 25 anos iniciou-se no teatro com apenas 5 anos. Mais tarde descobre a paixão pela música e estreia-se pela primeira vez em público com 12 anos. 
Em 2018 torna-se vocalista do grupo “Na Cor do Avesso”, que ganha o prémio “Edmundo de Bettencourt/Canção de Coimbra 2019” com o primeiro trabalho discográfico - Sublime o teu sair de ti. 
Estudou no Conservatório de Coimbra e fez várias formações com vários profissionais da voz. Atualmente é professora de voz na Escola de Fado de Coimbra. 
Em 2022 ingressa no concurso de talentos Got Talent Portugal elevando até à semifinal do programa a música da cidade que ama, Coimbra.
Lançou o seu primeiro Ep “Viragem". 

Sem comentários: