sexta-feira, janeiro 20, 2023

ena b. - "Moments"


 Spotify

ena b. edita hoje Moments nas plataformas digitais.


Mas quem é ena b.? Antes de mais é o nome artístico da austríaca Verena Bachinger que nos explica o porquê de viver em Lisboa "vivi em Israel antes de vir para Portugal, e queria voltar para a Europa, mas a Áustria não tem muito sol. A primeira vez que vim para Portugal foi em 2012 e apaixonei-me pelo país. Decidi mudar-me para cá. Aqui comecei a ter aulas de música e a envolver-me mais e mais na vida musical de Lisboa." Para além da música, ena b. dedica o seu tempo a dar aulas de alemão.


Moments, como nos diz ena b. "fala do fim duma relação, desses momentos em que não se sabe o que um quer. Por um lado, lembrar as coisas ruins o que justifica o fim, por outro lado os momentos bons que um não quer perder. Também reflete sobre a vida em geral, perder amor, e ultimamente a vida. E a vida é só uma acumulação de momentos".


Perguntamos a ena b. se Moments é um single isolado neste início de 2023 ou, se pertence a um novo EP/álbum. A resposta foi imediata "vão ser 4 singles que juntos formam um EP. Cada um tem um estilo um pouco diferente do outro, mas há uma conexão, uma colaboração com um produtor de LA". 


Tendo em conta que este Moments não é a primeira música editada por ena b. em Portugal. perguntamos à artista qual tem sido o retorno do público. A artista responde-nos que "na verdade sinto-me muito apoiada aqui, tive alguns airplays nas rádios, fui convidada para tocar em Festivais etc.. Claro, o mercado aqui é pequeno e não sou portuguesa então as possibilidades são limitadas, mas estou grata pelo apoio que tenho das pessoas aqui em Portugal. Acho que gostam do projeto e quando podem ajudar, ajudam". 

...


Sem comentários: