sexta-feira, abril 29, 2022

Mariana Reis - "coisas por dizer"

 



Mariana Reis edita hoje EP de estreia coisas por dizer (assim mesmo em minúsculas)!


Depois de ter editado em setembro de 2021 o single "engana-me hoje, eu deixo" e há umas semanas "coisas por dizer", a cantautora portuguesa Mariana Reis, edita agora o seu primeiro EP. Disco onde se juntam aos dois temas já apresentados, os "há brilho na noite" e "ainda ando assim"

Mas, o que podemos saber mais sobre estes temas que compõem o EP de estreia de Mariana Reis? A própria diz-nos que, por exemplo, em relação ao tema "coisas por dizer " que "esta canção fala sobre as dúvidas e as incertezas que temos na vida, todos temos inseguranças e então é quase como uma mensagem sobre não estarmos sozinhos nisto. Falo sobre a Mallu Magalhães, que é uma grande influência que tenho, é uma artista que acompanho muito, sou muito fã do trabalho dela e nesse dia em que escrevi esta letra, era de noite e estava de facto a ouvir uma canção dela. Falo também da importância da escrita e da arte e de como tudo isto pode ser uma fuga, quase sempre isto de fazer arte é uma fuga."

E, quanto ao primeiro single "engana-me hoje, eu deixo"? Mariana Reis explica-nos que "a canção fala sobre recaídas, relata uma história de um amor pouco consistente, onde já se sabe à partida que tem tudo para correr mal mas vai-se fechando os olhos a muita coisa."

Mariana Reis diz-nos que existem alguns pontos em comuns, por exemplo, entre "há brilho na noite" e "coisas por dizer" "esta canção fala sobre o nosso outro lado que ninguém vê, um pouco como a coisas por dizer, fala das imperfeições que tentamos esconder. A ansiedade e a insegurança. Mas também sobre haver beleza na escuridão e que é normal não estar bem, a letra é escrita com uma analogia à noite, em que a noite é escura mas pode ser bonita e tal como aquele nosso lado que tentamos esconder, são imperfeições que fazem parte de nós mas somos bonitos assim".

Resta-nos, "ainda ando assim", um tema que para Mariana Reis "fala sobre uma relação que houve no passado e que ficou sempre por ultrapassar. Sentimento forte. Fala sobre querermos esquecer alguém mas não conseguirmos, é aquele amor da nossa vida".

Lembramos que o EP coisas por dizer terá a sua apresentação oficial a 3 de maio pelas 22:00 no Bar Mais Triste da Cidade na zona de Santos, em Lisboa.

coisas por dizer de Mariana Reis já está disponível nas plataformas digitais.

...

Sem comentários: