terça-feira, abril 19, 2022

Corsage - Reedição do disco "Música Bipolar Portuguesa"

 Para comemorar os 10 anos do lançamento do seu último álbum, os Corsage reeditam “Música Bipolar Portuguesa”, em Outubro de 2022. O primeiro single, “Adeus Europa”, foi lançado ontem, dia 17 de Abril nas plataformas digitais.



“Música Bipolar Portuguesa estará no centro das atenções durante os próximos tempos” in Revista DIF (2012) 

...

Os Corsage editaram "Música Bipolar Portuguesa” a 18 de Junho de 2012 e, como os próprio revelam, "ficou sempre um amargo de boca por a banda sentir que nunca divulgou este disco ao vivo da forma que gostaria, devido a mitos ou factos que entretanto ocorreram".

Mais do que qualquer justificação ou impedimento laboral, os Corsage dedicaram-se a outras causas, nestes anos de ausência.


Em relação a esta reedição do álbum, 10 anos depois, que dizer? Pertinente? Intemporal? Bluff? As palavras de Duarte Pinto Coelho (Altamont, Futura), escritas neste ano de 2022, são mais certeiras do que as da própria banda: “...Na altura em que saiu, talvez uma desregulação do cosmos tenha impedido este disco de chegar aos ouvidos dos mais desatentos. Reeditar este álbum, celebrar esta década de Música Bipolar Portuguesa, é então um dever patrimonial.”


Vai ser possível ver novamente a banda ao vivo e ouvir o disco “Música Bipolar Portuguesa” na íntegra, com direito a surpresas. O primeiro concerto vai ser no dia 10 de Junho, em local a anunciar brevemente.


Sem comentários: