quarta-feira, abril 06, 2022

Abbey Road Studios (Londres / Inglaterra)

https://www.abbeyroad.com/  


Abbey Road Studios (anteriormente conhecido como EMI Studios) é um estúdio de gravação em Londres, localizado na Abbey Road (o nome da rua). Fundado em Novembro de 1931 pela EMI, é o estúdio mais famoso do mundo por ter sido utilizado pelos The Beatles para a gravação ao vivo da canção All You Need Is Love, no que foi a primeira transmissão Mundial ao vivo via-satélite, em 25 de junho de 1967. 

...


...

Neste estúdio foram gravados discos famosos de bandas conceituadas, como os próprios The Beatles, Kylie Minogue, Pink Floyd, Duran Duran, Radiohead e Oasis, e o cantor Tony Bennett gravou o single "Body and Soul" com a cantora Amy Winehouse, e também, a cantora Adele gravou o single tema de James Bond, Skyfall. Sua fama mundial se firmou com a capa do disco dos Beatles, Abbey Road, que mostra os quatro integrantes do grupo atravessando a propriamente dita rua, na faixa de pedestre, em frente ao estúdio.


Em 2010, faixa de pedestres dos estúdios Abbey Road vira patrimônio inglês. 'É a cereja do bolo de um grande ano', disse o ex-Beatle Paul McCartney.


(Wikipédia)

Sem comentários: