sábado, abril 30, 2022

Captain Boy - Disco "Domingos Lentos" + ao vivo

CAPTAIN BOY APRESENTA O NOVO ÁLBUM “DOMINGOS LENTOS” CONCERTO DE APRESENTAÇÃO – 7 MAIO | CENTRO CULTURAL VILA FLOR, GUIMARÃES


 


O músico de Guimarães está de volta aos discos com o novo trabalho “Domingos Lentos” que vai ser apresentado ao vivo pela primeira vez no próximo dia 7 de Maio, no Centro Cultural Vila Flor, Guimarães.


 


Antes disso Captain Boy vai atuar no Festival Soundcity, em Liverpool, dia 1 de Maio. O convite surgiu após o músico ter sido selecionado em 2019 para o INES#talent 2020 depois de ter passado pelo WestwayLab nesse ano. O INES#talent, uma plataforma de showcases internacional, pretende dar espaço a novos talentos musicais e anualmente apresenta sugestões de vários artistas para os eventos dos seus parceiros. A atuação de Captain Boy no Soundcity conta com o apoio da Fundação GDA.


O Soundcity é um Festival que dá palco a novos talentos: já passaram por lá artistas que hoje são grandes nomes da música, como Ed Sheeran, Florence and the Machine, Stormzy, Years & Years, etc.


 


“Domingos Lentos” é o terceiro longa duração de Captain Boy. O novo álbum foi totalmente escrito em português, inspirado por autores como Bukowski e Hermann Hesse e fala sobre autodestruição, perda e descoberta. Ainda que seja um álbum introspetivo, o músico decidiu compô-lo a pensar na banda que o acompanha do vivo, para poder explorar de forma mais enérgica as suas canções.


O novo disco tem toques de psicadelismo, ritmos bem definidos e pianos obscuros que parecem ter sido tirados de um filme dos anos 60. Foi gravado num moinho em Torres Vedras, conta com a produção de Giliano Boucinha e Pedro Sousa Moreira e foi masterizado por Timothy Stollenwerk (Morphine, Kevin Morby, Chromatics).


 


A segunda amostra do novo disco,  depois do primeiro single “Só Se Estraga Uma Casa”, é o tema que dá nome ao álbum, “Domingos Lentos”. É uma canção com dupla personalidade, em que a calmaria precede a tempestade, composta por guitarras deambulantes, batidas primitivas e tocada com a intensidade de quem quer limpar a alma a todo o custo.


 

 Em palco vai estar acompanhado dos músicos Giliano Boucinha (guitarra, piano e teclado), Paulinho Harley (baixo), Maurício Medon (bateria) e Flávio Pereira (trompete).

...

Website

 

Sem comentários: