segunda-feira, setembro 18, 2023

Ana Maria - Single "Respirar"

 Respirar é o single de estreia de Ana Maria e já está disponível nas plataformas.


Mas quem é Ana Maria esta nova cantora nacional? A própria Ana Maria diz-nos "tenho 17 anos de idade e sou natural de Leiria. Desde criança que comecei a despertar para as áreas artísticas. Passei pelo escotismo, desporto, teatro, mas foi na música que me fixei. Aos dez anos, seguindo os passos dos meus irmãos, ingressei no Orfeão (Conservatório de Música de Leiria)."

Anos mais tarde, e já com a pandemia instalada um pouco por todo o mundo, conta-nos Ana Maria "comecei a tocar Ukulele, a escrever músicas originais, a cantar e a apresentar os meus primeiros “covers” nas redes sociais. Aos 14 anos, já com interesses e gostos mais definidos na área da música, entrei na Rockschool Leiria, onde tive aulas de canto e guitarra eléctrica. Ainda frequentei o 10.º ano no ensino regular, mas sendo a música o meu grande sonho, optei por me candidatar ao Conservatório de Música de Coimbra, onde me encontro atualmente a frequentar o Curso de Instrumentista de Jazz, vertente de canto"

Respirar é o nome do seu single de estreia que "... que fala de “Ansiedade”, um sentimento e estado emocional doloroso, mas tão comum entre nós. É um desabafo e tentativa de consolo para quem lida com o problema na sua vida", revela-nos Ana Maria

Respirar  já está disponível nas plataformas digitais. 

...

Sem comentários: