Um dos artistas indie mais populares da Austrália, Dope Lemon está de regresso com o quarto resplandecente álbum, KIMOSABÈ, produzido pelo próprio e lançado via BMG. É o primeiro álbum que revela o rosto de Angus Stone, o criador do projeto na capa. Pré-venda AQUI.
KIMOSABÈ é um universo divino e de braços abertos, com paisagens sonoras etéreas e hipnotizantes, que transcendem o status quo. Liderado pela voz encantadora e sedativa de Angus, o disco apresenta arranjos perfeitos, refrões sonhadores e ondas de guitarras que flutuam sem esforço no horizonte. A linha carismática do baixo que permite que a música flua de uma forma perfeita, assim como a produção sensual que transmite uma atmosfera tranquila, abraçando os ouvintes de uma forma descontraída.
Sobre KIMOSABÈ refere “Este álbum é tudo o que eu sou. No passado, a obra de arte ficou de alguma forma anónima, porque eu estava a explorar os diferentes estilos e ter esse escudo foi lindo, eu podia escapar-me nas sombras e o público não me podia julgar. Neste álbum, tive momentos de clareza, em que refleti sobre a minha infância e fui capaz de ver o que quero ser no futuro. E desta forma, colocar-me na capa fazia todo o sentido.”
KIMOSABÈ desliza entre géneros, desde o indie-rock até manifestações psicadélicas, mas sempre com as composições resplandecentes de Angus como tema central. O single que dá nome ao álbum tem ainda sinais do clássico filme Step Brothers (2008), com Will Ferrell como co-argumentista.
...
Uma viagem efervescente com Derby Raceway que traz ao álbum fortes guitarras, o vigor de Golden God e a ressonância das maracas que criam um pôr do sol dourado na mente dos ouvintes. Miami Baby mostra o seu estilo único e vigoroso de indie-rock, enquanto Blue Moon Fox produz uma sensação de jubilante nostalgia.
Broke Down Casino, a música marcada pelo Rock n’roll que começa com um abandono e Slinging Dimes que se esconde no seu reflexo sombrio. Este empurrão e o voltar a puxar sente-se ao longo de todo o álbum antes de fechar com Lemon Tree que é uma grande névoa de experimentação, e que fecha o álbum com outra amostra da produção de Judd Apatow, Forgetting Sarah Marshall (2008).
Em outubro, Dope Lemon irá atuar no Austin City Limits antes da estreia no icónico festival Laneway Festival, em 2024. Estes vêm juntar-se a um 2023 com atuações recentes em festivais como Lollapalooza, Outside Lands, Rockwerchter e Best Kept Secret assim como dois concertos no Forum Melbourne e Sydney Opera House. Esgotou todas as datas da tour que decorreu em 2022 na Austrália e Nova Zelândia, tendo estado em eventos como Splendour in the Grass, Falls Festival, Yours & Owls, Bass in the Grass, Rolling Sets e Day on the Lawn.
O último álbum Rose Pink Cadillac alcançou o #1 no ARIA Vinyl Chart e ARIA Australian Album Chart e foi coroado como triple j's Feature Album em 2022. A faixa que dá título ao álbum alcançou o #27 no triple j's Hottest 100 (2021).
Dope Lemon, alcançou mais de 625 milhões de streams em todas as plataformas. Nos últimos três anos, vendeu mais de 50000 vinis, 12000 cd’s e mais de 30000 downloads de álbuns e faixas. Ganhou amplo apoio do Spotify, Apple Music, Amazon Music, Deezer, Atwood Magazine (USA), DIY Magazine (UK), Harper's Bazaar, Rolling Stone, NME, Life Without Andy, The AU Review e Sydney Morning Herald.
A discografia de Dope Lemon passou pelo Shazam mais de 550000 vezes nos últimos 3 anos e passou mais de 16000 vezes nas rádios de todo o mundo, com o apoio da triple j, Double J, iHeart Australia e KCRW (USA), entre uma infinidade de outras estações.
...
...
...
Palavras da Editora BMG para o público e músicos:
"Somos um novo tipo de empresa de música para um novo mundo. Um novo mundo que exige que os acordos sejam transparentes e justos. Um novo mundo em que o serviço a artistas e escritores é fundamental. A única grande empresa internacional que combina publicações e gravações sob o mesmo teto, com o objetivo claro de apoiar as carreiras dos seus artistas."
Sem comentários:
Enviar um comentário