terça-feira, julho 04, 2023

Vasco Moreira Gritali - "A kind of best of"

 



https://vascogritali.bandcamp.com/album/a-kind-of-best-of 


...

 

...

 

Vasco Moreira sobre as árvores Salgueiro e Vimeiro:
"São 2 árvores belíssimas típicas do Norte de Portugal e da Galiza. O Vimeiro ou o vime (as varas) servem para amarrar as videiras quando são podadas, a vara de salgueiro serve para fazer excelentes peças de artesanato (principalmente Cestos de grande duração). Nunca fiz artesanato em salgueiro. Dá muito trabalho:):):).
Quando fiz esta composição lembrei-me dos meus 12/13 anos quando comecei a podar as videiras do Quinteiro de minha casa e do campo que o meu pai cultivava. Ele não sabia podar, era eu que fazia isso.:):):) Bons tempos. Pouco depois aprendi a tocar guitarra.
Achei que o título "Willows and osiers/Salgueiros e Vimeiros" tinha tudo com esta composição.
Quase todos os dias quando pego na guitarra clássica toco "Willows and osiers". Excelente para descontrair." 
 










Sem comentários: