sábado, julho 01, 2023

JOSÉ MANUEL DAVID APRESENTAÇÃO DO PRIMEIRO ÁLBUM A SOLO “CANTAR A EITO” DIGRESSÃO FNAC, JULHO 2023

 

 

...



O multi-instrumentista, cantor e compositor, José Manuel David apresenta ao vivo, durante o mês de julho, o seu mais recente trabalho, “Cantar a Eito”. A digressão terá lugar nos auditórios da cadeia de lojas Fnac da área da grande Lisboa.
Todos os showcases terão início às 17h e as datas e locais serão os seguintes:
  • Dia 1 - Fnac Chiado
  • Dia 2 - Fnac Vasco da Gama
  • Dia 16 - Fnac Almada
  • Dia 22 - Fnac Cascais
  • Dia 29 - Fnac Colombo
  • Dia 30 - Fnac Oeiras
Após uma longa e prestigiada carreira musical feita de colaborações e participações em projectos diversos, José Manuel David estreou-se, recentemente, num registo em nome próprio, intitulado“Cantar a Eito”.
Composto por quinze temas, o álbum inclui composições do próprio músico e também versões, muito suas, para alguns temas do cancioneiro popular português.
Acompanhando José Manuel David neste projecto, podemos encontrar, entre muitos outros, nomes como Rui Vaz, Fernando Gomes, José Barros, Sofia David e João Afonso, nas vozes; Artur Fernandes, na concertina, André Sousa Machado, na bateria, ou Guilherme Banza, na guitarra portuguesa.

Natural de Vila Franca de Xira, José Manuel David licenciou-se em Filologia Germânica pela Universidade Clássica de Lisboa em 1981. Foi um dos fundadores do Grupo de Recolha e Divulgação de Música Tradicional Portuguesa Almanaque da Juventude Musical Portuguesa, em 1975. Em 1981, funda o grupo Sementes que se dedica também à recolha e divulgação de música tradicional portuguesa, onde deu continuidade ao trabalho desenvolvido no Almanaque, até 1985. Em 1993 integra o Grupo Gaiteiros de Lisboa, tendo desde então participado em inúmeros espectáculos como autor, executante multi-instrumentista e produtor. Autor de música para teatro e cinema. Alguns dos seus trabalhos encontram-se registados em disco, com destaque para "Descantes e Cantaréus" e "Sementes", com o Grupo Almanaque (1979 e 1986), vários com Gaiteiros de Lisboa (desde 1995).
 
 

Sem comentários: