...
Uma obra-prima de Wenders que descreve de forma poética a beleza do quotidiano, através da história de um homem que vive uma vida modesta mas realizada em Tóquio.
Dias Perfeitos estreia esta quinta-feira, dia 5 de junho, na Filmin.
...
Uma raridade cinematográfica, de uma simplicidade enganadora, que nos aquece o coração e com uma cativante performance de Koji Yakusho. É mais uma obra-prima de Wim Wenders que explora as peculiaridades da vida, os pequenos detalhes que dão sentido a tudo, e que encontra beleza nas coisas frequentemente negligenciadas. Nomeado ao Óscar de Melhor Filme Internacional em 2024 e vencedor de vários prémios internacionais, incluindo o Prémio de Interpretação Masculina no Festival de Cannes.
Hirayama parece satisfeito com a vida simples que leva, alimpar casas de banho públicas em Tóquio. Para lá da sua rotina diária muito estruturada, tem uma paixão por música e por livros. E adora árvores e fotografa-as. Uma série de encontros inesperados vai revelando o seu passado. Uma reflexão profundamente comovente e poética sobre como encontrar a beleza no mundo quotidiano que nos rodeia.
Inspirado pela simplicidade poética de Yasujiro Ozu, Wim Wenders constrói um retrato delicado da solidão e do quotidiano, num filme que celebra os rituais da vida e a dignidade do trabalho invisível. A banda sonora, com temas de Lou Reed, Patti Smith ou Nina Simone, é outro elemento essencial da viagem emocional que o filme propõe.
Dias Perfeitos é uma das obras mais emocionantes e contemplativas da carreira recente de Wenders, e uma reflexão profunda sobre o tempo, a memória e a humanidade que se encontra nas coisas mais simples.
Estreia na plataforma a 5 de junho.
...
Sem comentários:
Enviar um comentário