“Seminally seminal” Steve Lamacq
Os The Loft registaram uma lista impressionante de estreias para os artistas da Creation Records em meados dos anos 80. Primeira banda da Creation na TV, a primeira a chegar ao topo da tabela de singles indie, a primeira a ser convidada para uma grande digressão no Reino Unido e a primeira banda da Creation a gravar uma cobiçada sessão de rádio da BBC - para o programa Radio One de Janice Long em 1984. Depois separaram-se.
Desde aquela infame tragédia em palco; separando-se a meio da música, no Hammersmith Palais, perante 3.000 pessoas, quando à beira da grandeza do indie, a banda reuniu-se. Tal como o seu estatuto como uma das bandas de guitarra mais influentes do Reino Unido dos anos 80 continua a crescer e a influenciar uma série de artistas mais jovens, e trinta e nove anos após essa separação amarga, pareceu o momento certo para gravar o seu álbum de estreia.
No ano passado, após um concerto esgotado no clube MOTH, em Londres, e a sua anunciada aparição no festival Glas-Goes Pop, o grupo foi convidado por 'Riley & Coe' da BBC 6 Music para gravar a sua quarta sessão da BBC, no famoso Studio de Maida Vale. 4. Em 6 meses, a sessão foi lançada à pressa pela Precious Recordings de Londres num glorioso vinil de dez polegadas.
Entra em cena a Tapete Records, de Hamburgo, que, ao ouvir rumores sobre o novo material dos The Loft, comprou o álbum e contratou a banda sem ouvir uma única nota. A coleção de dez canções, Everything Changes,Everything Stays The Same, será então editado pela Tapete a 14 de março de 2025. O álbum foi gravado em Hackney em agosto e produzido por Sean Read dos Dexys com a formação original dos The Loft com Pete Astor (guitarra/voz), Andy Strickland (guitarra), Bill Prince (baixo) e Dave Morgan (bateria).
“Time has been kind to us I think; where once the world felt impossible and threatening, we seem to have learned to be more careful of each other and focus on playing together”, afirma o cantor, guitarrista e
compositor, Pete Astor.
“We’re having a blast. It’s incredibly exciting to not only be setting out on tour again, but now with a
brand new set of songs to play alongside some of our, ahem, ‘greatest hits’, diz o baterista Dave Morgan.
“The Loft has always been just the four of us and it’s a real thrill to be writing and recording and playing
across the UK with the band again. We’re sounding better than ever….” diz o guitarrista Andy Strikland.
...
Sem comentários:
Enviar um comentário