quarta-feira, maio 10, 2023

Rui Tinoco ao vivo no Auditório CCOP | PORTO | 20.05.2023 pelas 21:00


 ...

Rui Tinoco ao vivo no Auditório CCOP | PORTO | 20.05.2023 pelas 21:00

Rui Tinoco, apresenta-se no Auditório CCOP, no Porto, acompanhado pelos bailarinos Vasco Yü Belo e Inês Pedro, para um concerto baseado no seu CD recentemente editado "It is not a question of time". 


O compositor, instrumentista e produtor, opta desta vez por um formato que configura uma imersão nos domínios da música, vídeo e dança.

Partilhando a paixão por estas componentes artísticas, alguns dos temas foram meticulosamente coreografados pelos dois bailarinos presentes. 

Esta fusão permite ainda um maior envolvimento do público na reflexão, ao sentido e à intensidade de certos momentos ao longo da vida!  

...


...

BREVE NOTA BIOGRÁFICA:  
Rui Tinoco (1968) - Nascido no Porto, tem um percurso de mais de 35 anos como músico, produtor e compositor. Conta com diversos trabalhos editados, nas áreas da música, da produção e da edição visual. Licenciado em Gestão, pela Faculdade de Economia do Porto, frequentou o ensino particular de música e diversos cursos de produção musical. Parte integrante dos Frei Fado, grupo com o qual venceu o Prémio José Afonso 2008 com o álbum “Senhor Poeta – Um tributo a José Afonso”, teve ainda a oportunidade de colaborar em diversos outros projetos: "O Criador", "Ceia dos Monges", "Dr. Sax", "Accessus", "ad libitum" e "Sr. K". O seu percurso musical permitiu-lhe participar em diversos concertos e festivais de música, quer nacionais quer internacionais (França, Espanha, Holanda, Bélgica, México, etc.). Por exemplo no Festival Intercéltico do Porto e no Festival Ollin Kan na cidade do México. Na esfera da produção musical, teve a cargo a produção de álbuns de grupos como "Frei Fado, "As 3 Marias" e "O Criador". Foi ainda convidado a participar, utilizando música e vídeo, nos livros "The Creativity Virus" (2019) e "CriAtivaMente / CreaActivaMente / The Creative Mind" (2020). Em 2021 editou o primeiro álbum a solo "This is My Freedom", ao qual se sucedeu "Then, Nothing Else Is Important" em 2022 e "It is Not a Question of Time" agora em 2023. 

...

Sem comentários: