quinta-feira, março 07, 2024

Laura Masotto ao vivo em Portugal

 Laura Masotto está de regresso a Portugal entre os dias 14 e 17 de março.  Lisboa, Portalegre, Setúbal e Matosinhos foram as cidades escolhidas. 


A violinista italiana, Laura Masotto está de regresso ao nosso país depois de uma primeira vinda a 18 de dezembro de 2021 para um concerto conjunto com o pianista inglês Simeon Walker numa noite inesquecível no Theatro Circo em Braga.

Nesta sua primeira tour em nome próprio em Portugal, a artista vem apresentar o mais recente álbum  The Spirit of Things editado no passado dia 1 de março pela prestigiada label 7K!. 

Concertos em Portugal:

Dia: 14 de março 2024
Hora: 21:00
Local: BOTA - Anjos

Dia: 15 de março 2024
Hora: 21:30
Local: Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre

Dia: 16 de março 2024
Hora: 21:30
Local: Casa da Cultura Setúbal

Dia: 17 de março 2024
Hora: 19:00
Local: Teatro Municipal de Matosinhos

Sinopse 

Laura Masotto
 é uma violinista italiana (irmã do pianista Lorenzo Masotto) que se iniciou ainda criança nesse mesmo instrumento. Depois da formação clássica necessária, a música tem vindo a desenvolver uma interessante carreira a solo tocando por diversos palcos na Europa e não só. Durante este período, a instrumentista e compositora fez bandas sonoras para peças de teatro e fez algumas sessões de estúdio com outros músicos.

Em 2019 edita o primeiro disco “Fireflies” pela sua editora Lady Blunt, seguindo-se uma série de temas espalhados por umas quantas editoras da chamada Modern Classic como “Before the Rising Sun”, na compilação Strings Layers da 7K!,  “Quantica” e “To Learn and Grow” (em colaboração com o pianista e compositor norte americano Philip G Anderson) na Scale Compilation da Bigo & Twigetti, “Waves” (em nova colaboração com Philip G Anderson) e “Mirage”  para o disco Mediterraneo editado Lady Blunt Records. 2020 é o ano de edição do disco “Here and Now” que contém uma série de peças para a Primerose Music (audioteca digital). Um ano mais tarde, o seu segundo registo de originais “We”. Agora, a 1 de março editou o novo The Spirit of Things. 

... 



Sem comentários: