sábado, março 23, 2024

Mars County - Single "In our prime" + ao vivo

 Mars County apresentam o primeiro single de antecipação do álbum de estreia, a editar dia 24 de Maio. O tema “In Our Prime” já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

 

Este é o primeiro single do disco intitulado Echoes Through Time, sendo um projeto muito especial para os Mars County por ser a sua estreia num longa duração. Gravado nos míticos BlackSheep Studios, em Sintra, a produção esteve a cargo do Francisco Dias Pereira (Keep Razors Sharp, Them Flying Monkeys).

 

“Esta canção é um olhar nostálgico sobre paixão e a vontade intrínseca de viver. É sobre aqueles momentos que nos definem, os pontos altos da nossa existência onde tudo parece alinhar quase de maneira perfeita. Tal como o processo de criação desta composição, onde sempre procurámos produzir algo que fosse imediato e intemporal.” refere Rui Gamito, vocalista.

 

O vídeo é realizado por Leonor Bettencourt Loureiro e é descrito como “Numa envolvente atmosfera cinematográfica, vemos o mar levar as memórias de um amor que afinal é capaz de durar e a promessa de uma tour que muito aguardamos.”

 

Inspirada pelas paisagens sonoras dos desertos americanos, esta banda tem a alma dividida entre Lisboa e o Texas. Os Mars County são David Vistas na guitarra principal, Francisco Miranda no baixo, teclas e coro, Ricardo Espiga na bateria e percussão, e Rui Gamito na voz e guitarra ritmo. Os seus membros já passaram por projetos como Miss Lava, Yardangs, They Must Be Crazy e Zebra. O rock, esse, é psicadélico como se quer.

 

Em 2023, os Mars County foram os vencedores do XXVII Festival de Música Moderna de Corroios e agora, Echoes Through Time, o seu álbum de estreia, vê finalmente a luz do dia. Echoes porque as canções, tal como ecos, ecoam no tempo e remontam a 2021. Em 2022, a banda lançou três singles, que também integram o disco, gravado nos Black Sheep Studios, em Sintra, com a produção de Guilherme Gonçalves (Keep Razors Sharp, Sean Riley, Sonic Boom).

 

“Após uma intensa viagem, ao longo de três anos, marcada por uma paixão inabalável pela música, estamos muito entusiasmados em partilhar o nosso álbum Echoes Through Time. Este álbum espelha toda a nossa evolução enquanto banda, tanto no estúdio, como na escrita de canções. É um orgulho imenso poder partilhar este esforço colectivo com ligação directa à nossa alma sonora.” explica Rui Gamito, vocalista.

 

As primeiras datas de apresentação deste disco, já estão marcadas e têm início no dia 6 de Abril no Titanic Sur Mer, em Lisboa, e no dia 10 de Maio no Capote Fest, em Évora. 

 

https://linktr.ee/marscountyband

 

Sem comentários: