sexta-feira, março 22, 2024

Espiral - Single 'Pantagruel"

 Espiral lança nesta sexta-feira, dia 22, o novo single PANTAGRUEL, que já se encontra disponível em todas as plataformas digitais de streaming, levantando, assim, um pouco mais o véu sobre o novo disco, a ser editado no final deste ano.


Com interpretação de Ana Clément (flautas de bisel), Emiliana Silva (violino) e Sara Vidal (harpa celta), este novo trabalho pretende conciliar o movimento, que tem vindo a crescer nos últimos anos, dos bailes folk e das danças europeias à denominada música celta, alternando entre reportório tradicional e composições próprias, como é o caso de PANTAGRUEL.

Com a habitual sonoridade acústica e instrumental do trio, PANTAGRUEL embala-nos no ritmo e convida-nos naturalmente à dança, sendo inspirado no ritmo an dro, uma das danças colectivas mais características e conhecidas da música tradicional da Bretanha (região localizada no noroeste de França e considerada uma das históricas nações celtas).

Todo o processo de gravação e de produção musical esteve a cargo de Quiné Teles no Estúdio Sótão da Velha. A gravação do videoclip foi realizada por Rui Russo no Centro Druídico da Lvsitânea, em Reguengos de Monsaraz, com o apoio da Assembleia da Tradição Druídica Lusitana. Uma edição Sons Vadios.

...



Sem comentários: