terça-feira, março 26, 2024

Luís Capitão - Album "Vida Dupla"

 Agenda:


28 de Março/ Gala Associação Animais de Ninguém, Castelo Branco

19 de Abril/ Cabaret Voltaire Lounge, Caldas da Raínha

8 de Junho/ Festas Municipais, Reguengos de Monsaraz

24 de Julho/ Lota Cool Market, Portimão

25 de Julho/ Sunset Castelo, Silves




O álbum de estreia de Luís Capitão, Vida Dupla, a editar no dia 17 de Maio, surge com o tema “Malandrice”.

 

A música assenta numa estética sonora e melodias atrevidas, além-fronteiras, mas com muita alma portuguesa cantada pela guitarra de 12 cordas.

Acompanhado em todos os temas do álbum por Leonardo Pisco, a Malandrice que existe no entrosamento da Viola e da Guitarra Portuguesa está bem presente nesta música, feita para apelar a sensualidade esotérica que nos dá para dançar entre meditações.

Foi o último tema a ser composto para este Longa Duração mas é o primeiro a ser mostrado ao mundo.

 

O teledisco foi gravado na natureza, uma grande aliada de Luís e Leonardo para compor e trabalhar os temas, no fundo, tocar ao ar livre como forma de inspiração naquilo que os rodeia.

 

O vídeoclip foi realizado por João Mota, o mesmo criador do vídeo musical do tema “Soturna”, que dava nome ao EP de Estreia de Luís Capitão, enquanto L-Capitan, saído em 2023, e que foi uma premonição daquilo que vamos sentir ao ouvir este álbum. Um vídeo simples mas enérgico, permite a quem o vê perceber aquilo que é ver os músicos ao vivo, um espetáculo de génese simples, que é aquilo que pretendem, música sem filtros e pessoas a dançar.

 

Vida Dupla é o primeiro Longa Duração de Luís Capitão ao leme da Guitarra Portuguesa adocicada pela viola de Leonardo Pisco.

 

Vida dupla, a dualidade mundana em que vivem muitos autores. Entre vida familiar e laboral, muitos artistas mergulham no seu universo privado para construir a obra.

São 7 temas como os 7 mares deste mundo, do rap ao fado e instrumentais exóticos diferentes da estética associada à guitarra portuguesa. Experimentar para viajar, arriscar para fazer dançar, chocar para agradar, Luís Capitão e Leonardo Pisco agarram na tradição como veículo para a energia deste conjunto de músicas.

 

Com uma passagem pelo Got Talent 2024, chegando às semifinais, muitas actuações ao vivo, colaborações e 2 anos de árduo treino para dominar a técnica deste complexo instrumento, surge Luís Capitão com esta proposta mais madura e curada.

 

Luís Capitão, sempre acompanhado por Leonardo Pisco, pretende rumar a todos os cantos deste país à beira mar plantado. Iniciam a sua jornada ainda este mês de Março, no dia 28, no Cine Teatro Avenida, no evento de caridade Animal em Castelo Branco. Com muitas datas ainda por marcar, alguns temas do disco vão ser mostrados nas Caldas da Rainha, na sua casa habitual, o Cabaret Voltaire Lounge, dia 19 de Abril. Passam também pelo Alentejo em Reguengos de Monsaraz no dia 8 de Junho, no Trombone Jazz na Foz do Arelho dia 18 de Julho, em Portimão no dia 24 de Julho e em Silves, no seu lindo castelo, a 25 de Julho. Na capital e no norte do país, as miras das guitarras estão já apontadas aos seus alvos e em breve surgirão novidades e concertos nesses locais.

 

Para Luís Capitão e também para o Leonardo, as músicas são momentos eternizados. Entrem a bordo, vamos por eles e com eles passear.

 

https://instagram.com/luiscapitao_

Youtube Luís Capitão

https://instagram.com/leonardo.p1sco

 

Sem comentários: