Durante o mês de março, os Tricycles estão em tour pelo país. Após três concertos de lançamento do álbum em 2023 (Lisboa, Esmoriz, Coimbra), a banda vai agora realizar seis espectáculos em março, continuando a apresentação do segundo álbum "White sharks don’t eat flowers", com edição da Lux Records, com base em Coimbra.
Os Tricycles são originários de Lisboa, com vínculo a Coimbra. O quarteto inclui Sérgio Dias (bateria), Rui Tiago Narciso (baixo), Afonso Almeida (guitarra elétrica, voz) e João Taborda (voz, guitarra acústica, teclado).
Para a banda “estar na estrada é a natureza de um triciclo que se preze! É bom poder pensar no deserto gelado da pandemia como um pesadelo já distante, e compensar agora com uma série de concertos em espaços tão fixes como o Club Farense, Clube de Tavira, o CAAA em Guimarães ou o Cru em Famalicão! Estamos cheios de vontade de partilhar o novo álbum com as pessoas. Até agora a reacção tem sido excelente e queremos continuar a mostrar que vale a pena mergulhar connosco e nadar junto aos tubarões."
O álbum "White sharks don’t eat flowers" é mais maduro, apresentando um som mais cru e expansivo, ao mesmo tempo que é mais coeso. Sem restrições ou complexidades, os Tricycles seguem em adiante, absorvendo e interpretando livremente as influências das férteis terras da pop e do rock. Eles oferecem agora uma espécie de diário de viagem em catorze etapas, demonstrando que a empatia e a ironia continuam presentes na banda, mesmo após algumas doses de vacina.
"White sharks don’t eat flowers" foi gravado nos estúdios da Blue House, com Henrique Toscano (Birds Are Indie) na gravação, mistura e masterização realizadas por João Rui (a Jigsaw / John Mercy), com produção de João Taborda e Afonso Almeida, membros do próprio Tricycles.
Datas dos próximos concertos
1 Março - Faro - Clube Farense - 21h30
2 Março - Tavira - Clube de Tavira - 21h30
3 Março - Guia - FNAC - 16h00
22 Março - Guimarães - CAAA - 22h00
23 Março - Matosinhos - FNAC NorteShopping - 16h30
...
...
Sem comentários:
Enviar um comentário