Paulo Brissos regressa aos singles com Toca a Banda já disponível.
Ao contrário do disco anterior, Roque, o Português (editado em 2021 e creditado como um disco de rock), este novo single Toca a Banda é acústico, tem instrumentos tradicionais e arranjos para banda feitos por um maestro. Passemos a explicar melhor...
Como nos diz o próprio Paulo Brissos "Vilafranquense de gema e nascido para a música na escola de música do Ateneu Artístico Vilafranquense, onde comecei a tocar clarinete seguindo os passos do meu irmão, compus esta canção influenciado pelo ambiente duma tertúlia da minha terra que me trouxe à memória a festa onde enquanto muito jovem acompanhava a banda pelas ruas e na praça de toiros da cidade". Aliás, este tema, como nos diz o compositor "...é assim também uma homenagem do artista aos 90 anos de Colete Encarnado que são comemorados após dois anos de interregno causado pela pandemia".
O tema foi gravado no estúdio Pé de Vento nos Foros de Salvaterra por Fernando Nunes e conta com a participação especial dos “Meninos D’Avó” (coro), Sertório Calado (percussões), João Sanguinheira (baixo elétrico), Todor Tchobanov (acordeão), Paulo Gaspar (clarinete), e Bruno Chaveiro (guitarra portuguesa).
O tema conta com um arranjo para banda efectuado pelo Maestro Samuel Pascoal atual maestro da Banda do Ateneu Artístico Vilafranquense, e conta também com a participação de alguns dos elementos da banda do Ateneu: José Brissos (clarinete), Pedro Cairrão (trompete), André Correia (bombardino), Susana Vaz (flautim), Catarina Correia (flauta e flautim) e Pedro Mocho (saxofones soprano, alto e tenor).
Toca a Banda já está disponível nas plataformas digitais.
...
Sem comentários:
Enviar um comentário