sexta-feira, setembro 09, 2022

"Um Tom sobre Jobim" ao vivo no Porto e Lisboa


 

“Um Tom Sobre Jobim” é o espectáculo que homenageia, através das vozes de Stacey Kent e Danilo Caymmi, a genialidade de Tom Jobim, um dos mais importantes e influentes músicos e compositores brasileiros de sempre, e a que o público português poderá assistir, em dois espetáculos únicos, dia 27 de Outubro no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa e no dia 30 de Outubro, na Casa da Música, no Porto.

27 anos após o desaparecimento do autor de “Águas de Março”, “Garota de Ipanema” ou “Insensatez”, eis que Stacey Kent e Danilo Caymmi celebram assim, da melhor forma possível, as grandes canções de Tom Jobim.


Um encontro de culturas que celebra, através das vozes únicas de Stacey Kent e Danilo Caymmi, o tão rico e maravilhoso universo musical de Tom Jobim.


Danilo Caymmi, filho mais novo de Dorival Caymmi, cresceu muito perto de Tom Jobim, devido à grande amizade do pai com Tom. Aos 15 anos participou no disco “Caymmi visita Tom e leva seus filhos Nana, Dori e Danilo”, e em 1983 entrou para a Banda Nova, ficando com Tom até à sua morte, em 1994, como diretor artístico, sendo pelas mãos do próprio Tom Jobim que Danilo se acabaria por estrear como cantor.



Stacey Kent dispensa apresentações, pois é uma das mais conceituadas e populares vozes do jazz contemporâneo, que nunca escondeu a sua grande admiração e fascínio pela música brasileira. Nomeada para um Grammy com o álbum “Breakfast on the Morning Tram”, vencedora dos BBC Jazz Awards e nomeada Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras de França, ao longo da sua carreira Stacey Kent já vendeu mais de dois milhões de álbuns, tendo chegado ao primeiro lugar dos Tops de diversos países, como os Estados Unidos ou Inglaterra. 

...

Apoio: Rádio Smith FM 

https://smoothfm.iol.pt/

Sem comentários: