quinta-feira, setembro 08, 2022

Seiva Trupe apresenta "Bairro Noite e Dia, ou de como Maria José ser Boa Alma não podia" - Uma comédia sobre assuntos muito sérios


 

A SEIVA TRUPE APRESENTA “BAIRRO NOITE E DIA, ou de como Maria José ser Boa Alma não podia“

UMA COMÉDIA SOBRE ASSUNTOS MUITO SÉRIOS


A emblemática Companhia Teatral do Porto apresenta de 7 a 31 de Outubro a Peça “Bairro Noite e Dia, ou de como Maria José ser Boa Alma não podia”. Com a autoria de Jorge Castro Guedes, que se inspirou inicialmente na obra “A Boa Alma de Setzuan” de Brecht, conta com um elenco de luxo: Júlio Cardoso, Sandra Salomé, Guilherme Filipe, Paula Guedes, Miguel Branca, Kátia Guedes, Jaime Monsanto, Luciana Sanhudo, Teresa Fonseca e Costa, Fernando André, Vítor M. Pereira, Mafalda Covas e Mariana Costa e Silva.

 

Num bairro de arredores, dos ditos problemáticos, sai o Totoloto a uma costureira. Ela quer ser uma boa alma, mas assediada por todos, acaba por ter de encontrar uma saída, desdobrando-se em duas pessoas com características opostas. Aliás, o comum neste bairro é também todos terem um duplo: de dia é uma coisa e à noite outra. Mas saber se é o sistema socioeconómico quem unicamente engendra a miséria moral ou se tudo começa nas faltas de solidariedade e no egoísmo individual é como saber se é o ovo ou a galinha quem primeiro aparece.

 

Segundo o autor Castro Guedes “é um espectáculo bem-humorado, por mais cruel que seja o tema. Porque para nos ‘educarmos cívica e eticamente não temos, necessariamente de ser ‘carrancudos’ ou estar em conflito bilioso com o Mundo. Muito menos num momento tão especial como o de que saímos cansados com as limitações a que a covid nos impôs e os perigos de uma efectiva derrapagem económica (europeia, quiçá mundial) nos ameaça. Precisamos de um teatro ‘gentil’. Mesmo que não se dispense, nem se ausente do real mais duro em que estamos inseridos. Mas que nos desperte compreensão, compaixão e vontade de mudar.”

 

“Bairro Noite e Dia ou de como Maria José ser Boa Alma não podia” vai estar em cena na Sala Estúdio Perpétuo, a nova residência da Seiva Trupe, de 7 a 31 de Outubro, sextas-feiras, Sábados e Domingos às 19h; e segundas-feiras às 21h30. Os bilhetes terão o custo de € 10.

 

De sublinhar a componente solidária do espetáculo que vai abrir as suas portas gratuitamente a famílias carenciadas através de parcerias com Juntas de Freguesia e IPSS.

A Seiva Trupe vai também ter um espaço para crianças, a Ludoteca, permitindo que os pais assistam à Peça enquanto os filhos se divertem num espaço especial, com a devida supervisão de animadores.

 

Preço Único: 10€

Desconto de 50% sobre este preço para detentores do Cartão Porto ou portadores de Cartões outras Parcerias.

Segundas-Feiras: desconto universal de 50%.

Bilhetes à venda em www.bol.pt | Informações ou reservas através do e-mail info.reservas.st@gmail.com 

...

https://www.cm-porto.pt/ 

...

https://www.instagram.com/seivatrupe/

Sem comentários: