sexta-feira, setembro 09, 2022

Vozes da Rádio - Disco "Brasil" + ao vivo


 


No dia 8 de outubro a Casa da Música do Porto vai estar pintada em tons de vermelho, verde e amarelo para o lançamento de “Brasil” o novo disco de originais das Vozes da Rádio. É Portugalidade Tropicalista expressa num abraço fraterno entre irmãos, onde a já longa paixão deste grupo "a cappella" pela Música Popular Brasileira (MPB), originou um disco conceptual que coloca o Brasil no centro do mundo.

“Brasil” é um disco gravado em Portugal e no Brasil e que conta com a presença de grandes referências da música brasileira. O primeiro single “Não Vou Engolir” conta com a presença do histórico grupo brasileiro MPB4, que se celebrizaram por acompanharem Chico Buarque.

 Este grupo fundamental da música brasileira dos últimos 50 anos, viveu de forma intensa a militância contra a ditadura. Os vários anos de silêncio forçado, só foram interrompidos com a criação do seu alter ego "Coral Livre", fugindo dessa forma à censura brasileira para puderem participar na telenovela "Bem Amado".

Quando as Vozes da Rádio decidiram gravar "Não Vou Engolir", pensaram imediatamente no MPB4 para juntar a voz numa canção que é sobretudo um grito contra o racismo, a segregação, a pobreza e a ignorância. Os companheiros de Chico Buarque na canção "Apesar de Você", não negaram a parceria, que tem tanto de musical, como de manifesto. "Não Vou Engolir" é sobre o Brasil de hoje, que nem as Vozes da Rádio, nem o MPB4, querem que se repita amanhã.

Os bilhetes já estão à venda para este espetáculo que para além das Vozes da Rádio irá contar com a presença de quatro dos vários músicos brasileiros que gravaram o disco "Brasil" : Léo Bianchini, Lilian Raquel, Cláudio César Ribeiro e Carlos César Motta.

 

LINKS :

 

Vídeo 1º Single - https://youtu.be/nliQ1ly7esg

 

Site - https://brain.global/vozes-da-radio

 

Facebook - https://www.facebook.com/VdRadio

 

Instagram - www.instagram.com/vozes_da_radio

 

Venda de Bilhetes Casa da Música - https://www.casadamusica.com/pt/agenda/2022/outubro/08-vozes-da-radio/?sId=95853&lang=pt#tab=0

 

Sem comentários: