domingo, março 13, 2022

Instambul Blues Kumpanyasi - EP @1997




Istanbul Blues Kumpanyasi foi fundado por Sarp Keskiner e Salih Nazim Peker em 1993, modelado em coletivos do início dos anos 60.


Como um coletivo rebelde, a “Company” forneceu um terreno experimental para quase todos os músicos da época baseados em Istambul, que estavam de certa forma associados ao blues tradicional, gospel, jazz e música de improvisação livre e este documento de áudio apresenta a última linha da banda acima; antes de mergulharem profundamente na extravagância da psique underground turca em 1998.

Além de tudo, o Istanbul Blues Kumpanyasi foi a última e última banda contratada para se apresentar no fenomenal Efes Pilsen Blues Festival, dividindo o palco com nomes lendários como Nappy Brown e Eddie Kirkland em 1997. Ainda hoje, muitos puristas e músicos de blues na Turquia que eram uma parte do público da época, agora saúda a performance hiperativa da banda e a inspiração que eles deram, enquanto incentiva muitos nomes a fazer uma excursão para mergulhar fundo nas profundezas de capítulos desconhecidos do blues.

Gravado diretamente no DAT no Hilton İstanbul Convention Center, este histórico documento de áudio apresenta uma equipa de jovens músicos entusiasmados, sinceramente apaixonados pela música negra.

O EP é lançado digitalmente e está disponível em todas as plataformas de download e streaming. 

...

Bone Union Records / Black And Tan Records 
http://www.blackandtanrecords.nl

Sem comentários: