sexta-feira, março 25, 2022

RY X - "Let you go"


 Depois do seu momento em Berlin do álbum Unfurl, lançado em 2019, RY X captou as audiências do mundo inteiro, com músicas que ao mesmo tempo que fervilham são intimistas e hipnóticas, transmitindo a sensação de drama cinematográfico. Com mais de 700 milhões de streams esgotou salas, e agora cria expetativas em relação ao lançamento do seu 3º álbum LET YOU GO.


LET YOU GO abre com um disperso acústico som da guitarra antes da nublosa voz de RY X que dissipa como ondas à deriva no oceano. A partir desse momento, LET YOU GO segue com uma sonoridade que altera entre a serenidade suave e a tenção, que transmite uma intensidade, um nervosismo. É uma atmosfera que vem de dois elementos dominantes da sua sonoridade: o calor que a sua voz transmite e a mistura dos elementos ao vivo e batidas eletrónicas, que faz com que o seu estilo de produção seja único.

 

RY X explica, “Esta música tem origem no início de muitas outras, e tornou-se energeticamente para mim, num dos pontos fulcrais do álbum. Uma âncora em mares de diferentes sons, tanto a nível emocional como de sonoridade. Intuitivamente sentia que esta seria uma das primeiras músicas a ser apresentada no âmbito do lançamento deste novo trabalho, e estou bastante animado com a chegada desse momento.”

 

RY X produziu LET YOU GO e escreveu a canção com o multi-instrumentalista da banda Eric Price. Foi posteriormente misturado em Los Angeles por Martin Buttrich, nomedado aos Grammy.  

 

O vídeo que acompanha LET YOU GO acentua a elegância glacial e frágil da música. RY X canta sozinho a música numa bonita praia islandesa. Um local que atua como uma metáfora de sentimentos como a perda e a separação, que são temas abordados nesta faixa. RY X não só aparece completamente isolado, como a sua solidão e o foco da câmara sobre ele, não deixam esconder as emoções da música.

 

O vídeo foi realizado por Benjamin Hardmen, um fotógrafo paisagístico e cineasta das paisagens e história natural da Islândia. É especialista em documentar a Islândia, a Gronelândia e Svalbard, usando o poder da fotografia e a conectividade dos social media, para assim aumentar a consciencialização para as rápidas alterações climáticas. Uma bordagem que conquistou o público, que se reflete nos mais de 700000 seguidores no Instagram.

 

LET YOU GO lança agora as primeiras luzes do seu 3º álbum, que está em fase de conclusão. Desde o início do projeto, em 2020, que RY X experienciou uma onda de inspiração que resultou em inúmeras ideias que deram origem a cerca de 40 canções que ainda disputam para um final corte.

 

E não é apenas isto que comanda a atenção do artista Australiano, desde o lançamento de Unfurl, em 2019. Um dos seus últimos concertos foi documentado no álbum Live From The Royal Albert Hall, enquanto a sua proeza ao vivo foi novamente demonstrado no elegante concerto, disponível em stream Live From The Vibiana. Também se reuniu com Frank Wiedemann para lançar Closure, o segundo álbum lançado juntos com Howling, e mais uma vez esticou as suas asas colaborando com Duke Dumont em Let Me Go. Mais recentemente, passou algum tempo na Islândia a trabalhar nos conteúdos visuais deste novo lançamento. 

...

https://www.ry-x.com/ 

...


...

Edição: BMG 



 

Sem comentários: