sexta-feira, março 22, 2024

Lenny Kravitz - Single "Human"


 

HUMAN É O NOVO SINGLE DE LENNY KRAVITZ
NOVO ÁLBUM, BLUE ELECTRIC LIGHT, SERÁ LANÇADO A 24 DE MAIO 


...

A temporada de Lenny Kravitz está a todo vapor. Após um período de actividades intensas e que se tornaram virais e a sua imortalização no Passeio da Fama de Hollywood no início deste mês, o ícone retorna hoje com um single intitulado “Human”. Este novo single é o segundo lançamento do próximo álbum, “Blue Electric Light”, que será lançado a 24 de maio pela Roxie Records/BMG.

“Human”, que terá vídeo oficial em breve, é um corte que transborda energia otimista, inegavelmente catalisado pela fusão inimitável de Kravitz entre o rock 'n' roll ardente, o funk mais elegante e o pop cósmico. Um sino selvagem, riffs independentes e uma linha de baixo que balança a cabeça impulsionam o espírito ousado e barulhento da música, enquanto a sua voz ecoa no refrão: “Eu vim aqui para estar vivo. “Estou aqui para ser humano.” Apropriadamente, um gigantesco solo de guitarra eleva este novo hino de afirmação da vida a um crescendo final.

“Human” segue o single principal “TK421”, lançado em outubro passado e apresentando guitarras funk e sintetizadores analógicos robóticos num groove pronto para a pista de dança, acompanhado por um solo de saxofone e uma homenagem inteligente a Boogie Nights e Star Wars. O vídeo oficial amplifica o espírito livre da música e literalmente mostra-nos Kravitz como nunca o vimos antes. 

...

Eterno. Explosivo. Romântico. Inspirador. De que outra forma caracterizar “Blue Electric Light”, o décimo segundo álbum de estúdio de Lenny Kravitz? Kravitz escreveu e gravou o projeto no seu estúdio nas Bahamas, e o seu domínio do rock 'n' roll e do soul é novamente demonstrado aqui. Uma força criativa implacável (Kravitz é músico, escritor, produtor, ator, autor, designer), ele continua a ser uma presença global dinâmica na música, arte e cultura.

“Blue Electric Light” apresenta-se assim como um conjunto apaixonante de canções que amplia esta distinção e é a mais recente contribuição para o mundo de um homem cuja música, para não falar do seu estilo singular, continua a inspirar milhões de pessoas em todo o planeta. No álbum, os talentos de Kravitz como escritor, produtor e multi-instrumentista são evidentes, tendo sido responsável por escrever e tocar a maioria dos instrumentos, acompanhado pelo veterano guitarrista Craig Ross. No final das contas, Kravitz criou 12 novas faixas que refletem o seu legado como pioneiro do género, mas também estão firmemente enraizadas na energia do século 21 e além. 

...

SOBRE LENNY KRAVITZ
 
Considerado um dos músicos de rock mais notáveis do nosso tempo, Lenny Kravitz transcendeu géneros, estilos, raças e classes ao longo de uma carreira musical que se estende por mais de três décadas. Mergulhando nas influências do soul, rock e funk dos anos 60 e 70, o escritor, produtor e multi-instrumentista ganhou quatro prémios Grammy consecutivos e estabeleceu o recorde de maior número de vitórias na categoria "Melhor Performance Vocal".
 
Além dos seus onze álbuns de estúdio, que venderam 40 milhões de cópias mundialmente, este artista multidimensional também se aventurou no mundo do cinema, interpretando Cinna nos filmes de sucesso “Jogos Vorazes”. Kravitz também apareceu em filmes aclamados pela crítica como “Precious” e “The Butler”. A sua empresa criativa, Kravitz Design Inc., possui um portfólio impressionante de grandes projetos, incluindo propriedades hoteleiras, investimentos imobiliários, residências particulares e marcas de luxo lendárias como Rolex, Leica e Dom Perignon.
 
Em 2022, lançou a sua própria marca de bebidas ultraluxuosas, Nocheluna Sotol, um destilado da planta sotol nativa de Chihuahua, no México. Foi também reconhecido em 2022 pelo CFDA com o "Fashion Icon Award" pelo seu papel não apenas como um dos músicos de rock mais aclamados, mas também pela sua influência na moda. Kravitz também é autor de “Flash”, um livro com fotografias únicas do mundo do rock. A sua recente autobiografia, "Let Love Rule", entrou na lista dos mais vendidos do New York Times. Lenny lançou seu 11º álbum, “Raise Vibration”, em 2018. Actualmente é embaixador da marca YSL Beauty e o rosto global da sua fragrância Y. 

(Texto BMG para a Comunicação Social) 

...


BMG


Sem comentários: