A Filmin estreia a 17 de Agosto, as obras do actor e realizador Jackie Chan que marcaram para sempre o cinema de acção e que lançaram o actor para a sua carreia mundial: Police Story , Police Story II (versão 4k) e Project A, Project A II, Wheels on Meals e Dragons Forever (versão 2k).
Verdadeiras obras-prima do cinema dos anos 70 e 80 de ação que inspiram gerações, deixando um legado graças à genialidade dos seus filmes estabelecendo um novo padrão para o género.
Os filmes chegam agora à plataforma em versões restauradas 2k e 4k.
Em Police Story (1985), as espectaculares sequências de acção e suspense são o ponto alto desta excepcional comédia de artes marciais de Jackie Chan.
Um êxito comercial que o catapultou para o estrelato global, depois de uma carreira prolífica como actor nos filmes de kung fu. O realizador/actor/coreógrafo Jackie Chan interpreta Ka-kui, um charmoso inspector da polícia de Hong Kong cujos métodos são muito pouco ortodoxos, e a fenomenal Maggie Cheung (In the Mood For Love - Disponível para Amar), interpreta a sua namorada, May, marcando assim o início da sua carreira.
Repleto de cenas de luta acrobáticas impressionantes, explosões épicas e um humor slapstick, Police Story estabeleceu um novo padrão para o cinema de acção, modernizou os filmes de kung fu transportando-os para a era moderna, e estabeleceu Jackie Chan como uma influência para uma geração de cineastas, de Hong Kong a Hollywood.
Após o enorme sucesso de Police Story, Jackie Chan alcançou ainda mais êxito nas bilheteiras com a sequela Police Story || (1988).
Despromovido a polícia de trânsito após os acontecimentos do primeiro filme, o agente Ka-Kui, interpretado por Jackie Chan, abandona a polícia em protesto. Mas não demora muito a regressar ao serviço, correndo contra o tempo para deter um grupo de bombistas em série e reconquistar a sua namorada May (Maggie Cheung). Uma fascinante combinação de acção, suspense policial e cenas de artes marciais brilhantemente coreografadas por Jackie Chan, reforçando a sua posição como uma verdadeira lenda do cinema de Hong Kong.
Filme dos anos 80 e que até hoje considerado um dos melhores filmes de acção alguma vez realizados.
Em Project A (1983), Jackie Chan interpreta o Sargento Dragon Ma, enfrentando os piratas em Hong Kong no final do século XIX. Uma aventura explosiva, que evoca o charme cómico de Buster Keaton e Harold Lloyd.
Na sequela Project A II (1987), os últimos quinze minutos do filme ficaram para a história - uma acrobacia com escadas impressionante e uma homenagem à acrobacia da casa de Buster Keaton são das melhores sequências que Jackie Chan já criou, sendo ele o seu próprio duplo.
Os seus companheiros de acção são as actrizes Maggie Cheung (In the Mood For Love - Disponível para Amar), Rosamund Kwan (Era uma vez na China) e Carina Lau ( Days of Being Wild - Dias Selvagens), que interpretam um grupo de revolucionárias muito singular.
Durante a década de 1980, Jackie Chan, Sammo Hung e Yuen Biao, depois de estudarem juntos na Ópera de Pequim onde aprenderam acrobacia, canto e artes marciais, protagonizaram uma série de filmes que os consagraram como os lendários "Três Dragões". Os actores protagonizam um dos filmes mais divertidos do trio e uma fantástica porta de entrada para as comédias de acção oriundas de Hong Kong.
A Filmin estreia dois filmes que resultaram dessa parceria que permanecem como uma referência na história dos filmes de artes marciais: Wheels on Meals (1984) e Dragons Forever (1988), filme que marca a última colaboração do trio.
Combinando comédia e artes marciais nas ruas coloridas de Barcelona. Wheels on Meals (1984), combina as coreografias cómicas de Jackie Chan, as acrobacias de Yuen Biao e a acção impactante de Sammo Hung elevando os filmes de artes marciais a novos patamares nos anos 80.
Em Dragons Forever, (1988) os "Os Três Dragões" - Jackie Chan, Sammo Hung e Yuen Biao voltam a reunir-se num filme que elevou o cinema de artes marciais e de acção.
Entre empolgantes cenas de luta com Benny 'The Jet' Urquidez ou Yuen Wah, consideradas algumas das melhores coreografias já vistas, e uma comédia romântica que poderá não ter envelhecido tão bem, é acima de tudo um tesouro indispensável para os entusiastas do cinema de ação, representando o fim de uma era gloriosa dos filmes de Kung Fu.
Os filmes estarão na Filmin na sua versão restaurada e com áudio original em cantonês.
...
Sem comentários:
Enviar um comentário