segunda-feira, março 27, 2023

"Autodefesa" ganha o prémio de Melhor Série de Curto Formato no festival Séries Mania

 


A série original da Filmin "Autodefesa", de Berta Prieto, Belén Barenys e Miguel Ángel Blanca, ganhou o prémio de "Melhor Série de Formato Curto", por decisão unânime do júri, na Séries Mania, o mais importante festival internacional de séries do mundo. Este evento, que se realiza na cidade francesa de Lille, reúne os profissionais mais reconhecidos do sector. 


Após a sua estreia em Espanha, em Novembro, e a sua estreia em Portugal, na semana passada "Autodefesa" tornou-se uma das séries mais bem sucedidas e populares da época, ganhando duas nomeações nas categorias de "Melhor Série de Comédia" e "Melhor Argumento" nos Prémios Feroz.


É uma autoficção de Barcelona em que Berta e Belén, duas amigos que criam e protagonizam a série, abrem as portas da sua casa, da sua intimidade e das suas vidas para mostrar sem complexos os altos e baixos da juventude, a dificuldade de se encontrar e a falta de controlo como uma fuga. Com inevitáveis tons de documentário e um tom leve, "Autodefesa" é um pouco como misturar a lendária série "Girls" com o filme geracional "Kids" e realizado por Lars von Trier.


A série é composta por 10 episódios de duração variável, entre 10 e 20 minutos. Para além de ser auto-conclusivo, cada episódio é concebido, gravado e editado com um estilo particular sempre diferente de episódio para episódio. 

...

https://www.filmin.pt/


Sinopse: 

Autodefesa é sobre duas amigas que fazem o que querem sem terem de pedir autorização a ninguém. Trata-se de estar na casa dos vinte anos, viver em Barcelona e querer passar por todas as experiências emocionais para descobrir quem realmente se é. É sobre as aventuras de duas amigas descaradas que não querem que ninguém lhes diga como fazer as coisas, e que criaram o seu próprio mundo onde são rainhas. Na verdade, Autodefesa é sobre duas raparigas que estão realmente assustadas e que se divertem em legítima defesa. Dizem que lamentam, que foi tudo em legítima defesa mas estavam apenas com muito medo. 

...


Sem comentários: