A NOITE DOS ASSASSINOS tem estreia marcada no TEC 50 anos depois de ter sido proibida!
Obra importante do dramaturgo cubano José Triana, a história remonta a 1950, em Cuba, antes da Revolução de 1959, quando três irmãos, Cuca, Beba e Lalo, se encontram no sotão da sua casa para encenar o assassinato de seus próprios pais. À primeira leitura estamos perante uma metáfora dramática do clima vivido naquele país, focada no conflito de gerações entre pais e filhos, especificamente em relação aos valores educacionais daqueles e a revolta destes, traçando o retrato de uma complexa relação entre irmãos. Para o TEC esta metáfora liga-se de forma mais profunda a contextos mais universais e atuais, onde num mundo instável e caótico, três irmãos lutam pela sua sobrevivência fechados num espaço, através de jogos de representação: improvisação, ensaio, ou uma representação do que já foi realizado? Neste violento jogo meta teatral de faz-de-conta, mortal e simbólico, não há amor entre os pais e filhos, revivem-se os acontecimentos num espelho interminável e nada é o que parece.
A equipa nuclear do TEC estará à frente da criação deste espetáculo, com destaque ao convite realizado a Daniel Worm d’Assumpção para o desenho de luz. Nesta encenação Carlos Avilez conta com três atores com grande reconhecimento público: Elmano Sancho (numa continuidade de colaboração com o TEC), Teresa Coutinho (pela primeira vez no TEC) e Lia Carvalho (saída da Escola Profissional de Teatro de Cascais há vários anos, e que se estreará em Cascais neste espetáculo).
ENSAIO DE IMPRENSA:
23 Março às 16h00
27 MAR. a 25 ABR. Qua. a Sáb. 21h00 | Dom. 16h00 com sessões a 27 MAR., 24 e 25 ABR. 21h00 || 5 e 12 ABR. não se efectuam sessões Teatro Municipal Mirita Casimiro
JÁ À VENDA:
BOL
PREÇOS:
Plateia - 15€
Estudantes de Artes
Maiores de 65 anos
Profissionais de Artes
Sem comentários:
Enviar um comentário