terça-feira, abril 11, 2023

Pat Metheny - álbum "Dream BoxFrom" + Single "From the Mountains"

 



Pat Metheny está de regresso com um novo álbum. Dream Box será lançado dia 16 de junho, via BMG. From The Mountains é o primeiro single e foi lançado no dia 7 de abril.

Ao mesmo tempo, Metheny tem uma série de datas de concertos previstas nos EUA e na Europa com o seu Side-Eye Trio. Formados em 2016, neste trio, Pat Metheny faz-se acompanhar pelo pianista Chris Fishman e pelo baterista Joe Dyson. A tour tem início em Junho nos EUA e continua na Europa em
Julho. Com início em Setembro, Pat inicia uma digressão a propósito do novo álbum - Dream Box - em todo o território dos EUA.
 
Sobre este álbum Pat Metheny refere “Dream Box é um álbum pouco usual, porque resulta da compilação de temas gravados ao longo dos anos. Durante as muitas viagens que realizei em 2022, descobri uma pasta esquecida no disco do meu computador. É onde vou guardando pequenas gravações, uma nova melodia ou guitarra, uma melodia padrão ou simplesmente experimentar algo. Está habitualmente esquecida, e para nunca mais ser escutada. O único momento em que olho para esse material é quando estou na estrada. Habitualmente estou em produção e sem tempo para inputs. Durante uma tour, tudo se altera, fico com mais horas livres, enquanto estou num autocarro ou num quarto de hotel. De vez em quando, num desses momentos vou olhar para os arquivos e encontro coisas interessantes. E no ano passado foram muitas as viagens, mais de 160 atuações, um pouco por todo o mundo. E fui à descoberta daquela pasta várias vezes. Depois de escutar várias vezes, fiquei surpreendido com a existência de uma coerência. E assim cheguei a um destino que não tinha planeado, e agora emociona-me estar a partilhar o que encontrei. Estes nove temas são os meus favoritos e formam algo único para mim. Nunca toquei nada mais do que uma vez. São realmente momentos no tempo, e na verdade não me recordo de ter gravado a maioria. Simplesmente apareceram.” 

...

https://patmetheny.lnk.to/dreambox/PR 

...

BMG 



Sem comentários: