quinta-feira, março 30, 2023

Muddy Waters @ 5 minutos de jazz (Antena 1)


 

José Duarte (Programa 5 minutos jazz / Antena 1) 

https://www.rtp.pt/noticias/cultura/morreu-jose-duarte-autor-do-cinco-minutos-de-jazz_v1476660 

...

https://antena1.rtp.pt/ 

...

Vasco Moreira (Gritali) sobre o programa 5 Minutos de jazz:

"Fiquei a conhecer muitos nomes do Jazz e do blues neste programa. Muitos já eu conhecia. Mas era útil conhecer mais músicas de muitos dos músicos que eu já conhecia como o Muddy Waters que o José Duarte divulgava de vez em quando. 

Eu aproveitava e procurava nas lojas de discos os álbuns com as músicas que ouvia no programa.

Eu conheço a música de Muddy Waters desde muito novo. Esta é uma das músicas que passou no "5 minutos de jazz".

Tenho várias do Muddy Waters nos álbuns obviamente, compilações e por aí...

Este programa (o mais antigo da rádio em Portugal que começou na Renascença antes da Antena 1) devia continuar.

Já agora, para quem não sabe, o Muddy Waters já tocou em Portugal no VI Festival de Jazz de Cascais. Aliás neste Festival passaram por lá quase todos os "monstros" da música mundial."



Sem comentários: