quinta-feira, março 16, 2023

Chromeo - Single "Words with you"


CHROMEO

lançam single WORDS WITH YOU
  • Words With You é o primeiro single desde 2018
  • No próximo mês, o duo icónico atua no festival Coachella





 

Fotografia © Julian Dakdouk 

...

Esta semana, foi lançado Words With You, o novo single do primeiro e único Funklordz Chromeo. Escrito e produzido por David “Dave 1” Macklovitch e Patrick “P-Thugg” Gemayel foi misturado pelo lendário produtor nova iorquino Morgan Geist (Metro Area, Storm Queen).

“Para todos os efeitos, este é o primeiro single de Chromeo desde o seu último álbum”, refere Dave 1. “É uma afirmação: uma mistura entre o novo e o familiar. O novo: a secção de sopros e instrumentos ao vivo, passando pela bateria ao baixo e pelos diversos sintetizadores. O familiar: o groove e o tom, duas assinaturas que têm aprimorado ao longo de quase 20 anos. A ideia era criar algo sofisticado e elegante, com a presunção e humor suficiente para proporcionar um sorriso. É um ato de equilíbrio, no qual pensamos muito com a esperança que nunca apareça. Venham e ouçam… nós gostaríamos de vos dar uma palavra”.

Agora, com quase 20 anos de carreira, o duo está ocupado desde o lançamento do quinto álbum, Head Over Heels, lançado em 2018, e com o qual ganhou uma nomeação para os Grammy. 2020 foi como um ano catalisador para Chromeo, que deram início a uma série de campanhas de angariação de fundos que se seguiram a históricos eventos desafiadores. O EP Quarantine Casanova angariou mais de $150000 que foram doados ao Know Your Rights Camp para apoio ao COVID junto das comunidades POC. Em 2021, lançaram um álbum ao vivo Date Night: Chromeo Live! com o qual angariaram $50000 para o Touring Professionals Alliance. As edições limitadas do merchandising fazem agora parte do Grupo MO, revertendo 100% das receitas líquidas para o Frontera Fund (acesso ao aborto no Rio Grande Valley) e Impact Lebanon (ajuda humanitária depois da explosão que ocorreu em 2020, em Beirute).

P-Thugg, libanês, continua o seu envolvimento com o Médio Oriente e Norte de África e, atualmente com Ya Habibi Market, um coletivo de criativos, artistas e designers que usam diversas abordagens gráficas, com as quais retribuem à comunidade.

Para além disso, Chromeo criaram o seu próprio selo,  Juliet Records, que marca um novo capítulo da banda que procura acompanhar artistas promissores. Os lançamentos incluem gravações produzidas pelos Chromeo de Ian Isiah, ícone da moda e artista de R&B em ascenção, dos Onyx Collective uma banda de Nova Iorque da vanguarda do jazz e de Anomalie, um virtuoso teclista de Montreal. Chromeo também chamou a atenção para a produção de outros artistas, incluindo Omar Apollo, Blu DeTiger e Ric Wilson, para além de Dave 1 que se tornou produtor executivo dos Vampire Weekend, vencedores de um Grammy com Father of the Bride.

Os nativos de Montreal e os melhores amigos de Dave 1 e de P-Thugg ganharam destaque com o trabalho Fancy Footwork, lançado em 2007, que anunciou o renascimento do electro-funk dos anos 80 e conquistou maior popularidade com o álbum White Women, que esteve nos tops em 2014. Os 5 LP’s de Chromeo foram considerados verdadeiras obras-primas do modern funk e correram o mundo nas últimas duas décadas. A dupla marcará presença, pela quinta vez no próximo mês, no Coachella Valley Music and Arts Festival. Em breve, vão chegar outras novidades. 

...



...

BMG



Sem comentários: