segunda-feira, novembro 07, 2022

Rui Moreira (Presidente da Câmara do Porto) dá alternativa aos músicos do Centro Comercial Stop

 Perante as denúncias de falta segurança e não acreditando que sejam feitas obras no centro comercial Stop, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou, esta segunda-feira, durante a reunião de Executivo, que a Proteção Civil terá mesmo de encerrar o espaço. Sendo o centro comercial utilizado por vários músicos, o autarca sugeriu criar um novo espaço dedicado aos artistas nos últimos dois pisos do Silo Auto.


A solução não agrada aos músicos do Stop, mas é esta a proposta do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira: adaptar os dois últimos pisos do parque de estacionamento Silo Auto. O espaço, partilhado entre os vários artistas, teria um regulamento de utilização e seria de gestão municipal. Há, entretanto, um projeto de requalificação do centro comercial Stop, apresentado pelos músicos e pela administração do condomínio, que está aprovado pelo Município. O prazo para a realização das obras termina no dia 30 deste mês, mas pode ser sucessivamente prolongado até 31 agosto de 2023.


Mas tanto o presidente da Câmara do Porto como o vereador do Urbanismo, Pedro Baganha, não acreditam que as obras avancem. Consideram ser "improvável que haja dinheiro para uma obra extremamente cara". E, tratando-se de um centro comercial de primeira geração, como o Dallas e o Brasília, haverá mais de 80 proprietários, alguns em parte incerta ou emigrados. Um facto que, para Pedro Baganha, "transforma a recuperação [do Stop] uma matéria impossível".

...

Ler mais aqui: 

https://www.jn.pt/local/noticias/porto/porto/amp/moreira-propoe-adaptar-dois-pisos-do-silo-auto-para-musicos-do-stop-15325841.html

Sem comentários: