sexta-feira, novembro 25, 2022

Diogo Pinto - Single "Sinais"

 




Diogo Pinto, edita o novo single Sinais já disponível em todas as plataformas.


Sinais é editado hoje, 25 de novembro, dia em que se assinala o Dia internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, data instituída pela Resolução 52/134 da ONU. O seu propósito é alertar para a violência física, psicológica, sexual e social que atinge as mulheres.

O autor e intérprete Diogo Pinto diz-nos que "fiz esta música num momento da minha vida em que queria ter coragem para mudar, e com ela inspirar as pessoas a fazer o mesmo e a lutarem por aquilo que querem e merecem. O videoclipe, contudo, retrata uma realidade muito dura e que exige uma rápida mudança - a luta diária das mulheres para sair de relacionamentos tóxicos e violentos." 

Perguntamos a Diogo Pinto o porquê de o videoclipe ser tão gráfico em alguns momentos. O artista diz-nos que "... considero-me um artista ousado neste sentido, não tenho medo nem quero ter, de poder dar voz a temas que têm de ser falados e que são importantes de ser retratados. Neste sentido, nos videoclipes não quero ser diferente, o objetivo deste videoclipe é mesmo mostrar a realidade dura como ela é, por vezes, é apenas com estes "choques" que as pessoas percebem a triste realidade que se passa e que se está a passar à nossa volta. Em 2022, já morreram 28 mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal, isto não é aceitável, não pode ser.  Espero mesmo que este videoclipe possa sensibilizar as pessoas para este flagelo." Diogo Pinto deixa ainda uma palavra aos atores que participam neste videoclipe "gostaria ainda de acrescentar que para a representação desta realidade no videoclipe pude contar com dois atores brilhantes, Beatriz Teixeira e Rodrigo Oliveira, que fizeram um excelente trabalho".

Diogo Pinto quis também com este single ser solidário com a Associação de Mulheres Contra a Violência (AMCV), criando assim uma parceria de recolha de fundos como o próprio explica "a minha parceria com a AMCV, consiste numa angariação de fundos para a recuperação de uma casa abrigo para vítimas de violência doméstica. Reuni com a AMCV e tentei perceber de que forma poderia ajudar mais, em conversa com eles, percebi que a ajuda que mais precisam neste momento é realmente na recuperação desta casa abrigo e que não tinham muitas possibilidades neste sentido e que de facto, esta ajuda faria toda a diferença. Neste sentido, criei uma campanha de angariação de fundos em que 100% dos fundos angariados revertem para a AMCV - Associação de Mulheres Contra a Violência".

Deixamos aqui o link para a angariação de fundos.


Sinais já está disponível nas plataformas digitais. 
 
...



...


...


Sem comentários: