quinta-feira, maio 05, 2022

Reedição de "Cantigas do Maio" de José Afonso é número 1 no Top de vendas em Portugal


 Cantigas do Maio de José Afonso é o número 1 do Top Nacional de Vendas!


51 anos após a sua edição original, Cantigas do Maio alcança a marca de disco mais vendido em Portugal! Em todos os formatos!

Lembramos que esta nova edição realizada pela Mais 5 saiu a 22 de abril nos formatos CD, Vinil e Digital, tornando-se assim possível ouvir a música de José Afonso nos quatro cantos do mundo.

Para Nuno Saraiva, "label manager" da Mais 5 "é uma honra indescritível trabalhar naquilo que contamos venham a ser as edições definitivas da obra de José Afonso, para mim a voz mais importante na história da música portuguesa. Depois, do lado humano e orgânico deste empreendimento, contar com várias pessoas incríveis, chaves neste processo, desde o Alain Vachier que acompanhou o artista na estrada em tantas aventuras, ao José Santa-Bárbara, autor das capas fantásticas destes discos históricos e que está a colaborar com o nosso designer, João Morais... enfim: contamos restituir a música de José Afonso a Portugal, aos portugueses e a todo o mundo."

Estas edições da obra de José Afonso iniciaram-se em outubro de 2021 com o disco Cantares do Andarilho, seguindo-se Contos Velhos, Novos Rumos e Traz Outro Amigo Também.

Continuando nas boas notícias sobre as edições da obra de José Afonso, informamos que Eu Vou Ser Como a Toupeira  tem data de edição a 27  de maio e Venham Mais Cinco  a 24  de junho. Estas edições contam ainda com a particularidade de serem LPs a 45 RPM para assegurar a melhor qualidade de som destes Masters.


Mais 5 é distribuída pela One Level:UP Distribution, a primeira empresa de distribuição digital nacional, associada à MERLIN Network  e à AMAEI - Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes.

...



Sem comentários: