sexta-feira, maio 06, 2022

G.Fence - novo single


 

G. Fence@Single Passing by
Edição de Autor@6 Maio

G. Fence é um músico português a residir em New York, Estados Unidos. Embora nascido e criado em Sintra chegou a este país com vinte e um anos de idade, para trabalhar no Consulado Geral de Portugal em Boston, após concluir o mestrado em Gestão de Empresas.
Numa cidade que ferve de talento artístico, deparou-se com uma comunidade de músicos compositores, que todas as semanas procuravam espaços onde pudessem tocar os seus novos temas. Esta vivência permitiu-lhe uma ampla panóplia de valias e conhecimentos musicais que transporta para o palco e que pretende registar em edição discográfica - o seu álbum de estreia “Sonar”, que será lançado em setembro de 2022.
Não tardou muito a estrear-se a tocar em bares nos arredores de Boston e, o seu entusiasmo pela música ao vivo bem como pela receção que o público americano dedicou aos seus temas, fez esse entusiasmo crescer ainda mais.
G. Fence começou a aprender a tocar guitarra aos doze anos de idade e a música desde sempre foi a sua grande paixão. Este instrumento é o seu companheiro diário, nele compõe as suas canções que pretende partilhar num álbum tão desejado.
Não esquecendo o seu país e por sentir as suas raízes G. Fence, regressou a Portugal e durante dois meses gravou o seu álbum, bem dentro do coração de Sintra.
 
Como referências musicais, destaca Pink Floyd, Jimi Hendrix, Dire Straits e Eric Clapton nos artistas internacionais e Jorge Palma, Rui Veloso, Ornatos Violeta nas escolhas nacionais entre outras.
 
G. Fence tem uma alma aventureira, e vive com entusiasmo. Procura a cada momento novas experiências e está sempre ansioso pelo próximo capítulo da sua história. Inspirado em não saber bem onde a vida nos pode levar, compôs temas que refletem essa incerteza, abraçando-a como uma oportunidade de ser livre e criativo.
Por ser audacioso e porque as probabilidades são para ser desafiadas…
Por ser corajoso para mudar o rumo das coisas.
Por ser persistente na procura do que realmente quer, mesmo não sabendo exatamente o que isso é.
Porque estamos sempre a descobrir.
Por todas estas razões G. Fence lançou o seu primeiro single “Passing by” nos Estados Unidos no final de 2021, e agora é apresentado em Portugal.
 
O single “Passing by” fala sobre a necessidade de voltarmos às nossas raízes. Fala sobre a descoberta interior. Fala sobre recarregar baterias para podermos enfrentar o que se aproxima com otimismo.
G. Fence acredita que o significado desta canção continuará a fazer sentido durante a sua vida, sendo que já o faz há bastante tempo.
Passing by” conta com a participação de Hugo Ginjas (baixo), Jonhy Loko (Bateria), e Kalana (guitarra solo)- Membros da banda portuguesa Trotil.


...

Sem comentários: