quarta-feira, maio 25, 2022

Misia ao vivo no Museu do Oriente

 


Animal Sentimental é um conceito multidisciplinar que percorre a vida e carreira de Mísia:

um livro autobiográfico, um álbum que revisita a sua história e um espetáculo agendado para o próximo dia 27 de maio no Museu do Oriente que promove um aguardado reencontro com o público. 

...

No próximo dia 27 de maio, Mísia irá apresentar Animal Sentimental num espetáculo que decorrerá às 21h00 no Museu do Oriente, e que marca o tão aguardado reencontro da artista com o público. Um espetáculo que contou com a curadoria de Tiago Torres da Silva e que dá vida a um projeto único: Animal Sentimental.


Os sentimentos, essa inefável matéria que inspira poetas e artistas de tantas outras áreas, são tesouros que não pesam senão na alma. Mísia sabe bem disso. Esta artista mulher, fadista sonhadora, cantora atriz, contadora de histórias suas e alheias, é a primeira a admitir que é um animal sentimental. Para o palco, Mísia vai levar as histórias, as canções, e os sentimentos, afinal de contas, este é o habitat natural de qualquer animal sentimental.

Mísia vai levar-nos numa viagem que passará por as palavras que vestem de luto, presságios de alfama, tive um coração perdi-o, os homens que eu amei, vou pedir-te um coração, valsa das sombras, da vida quero os sinais, que he sacado com quererte, era de maggio, fico a sismar, duas luas, dança de mágoas, volta atrás, cha cha cha em lisboa. A voz de Mísia trará assim as palavras de gigantes das nossas letras, como Tiago Torres da Silva e Fernando Pessoa, Mário Cláudio e Natália Correia, Vasco Graça Moura e Lídia Jorge.
 
FICHA ARTÍSTICA
Em palco:
Mísia
Maestro Fabrizio Romano – Piano
Pedro de Castro – Guitarra Portuguesa
Daniel Pinto – Viola Baixo
Bernardo Viana – Viola de Fado
 
Este espetáculo chega depois do lançamento do álbum e brevemente será lançado o livro, encerrando assim os diversos capítulos de um projeto multidisciplinar. 

...


Sem comentários: