segunda-feira, maio 23, 2022

Mercado Bom Sucesso (Porto) - 70 anos com concertos exclusivos

 Mercado Bom Sucesso: 70 anos de história assinalados com live mural, degustação de éclair e concertos exclusivos

 

Entre os dias 26 e 27 de maio, o Mercado Bom Sucesso (MBS) assinala 7 décadas de atividade e ligação histórica à cidade do Porto, com um vasto programa de animação. Serão dois dias marcados por momentos de degustação com provas sensoriais, como o novo éclair criado exclusivamente para o aniversário do Mercado e ainda com os concertos exclusivos de Pedro Abrunhosa e dos The Sensual Theme Show. Mariana, a Miserável vai estar no espaço exterior com uma intervenção artística com a pintura de um live mural.

 

 

A nova vida do Mercado Bom Sucesso (MBS), resultante da parceria entre a Mercado Prime, de Luísa Amorim, e a Sonae Sierra mostra este ano um renovado projeto no mercado e assinala os 70 anos de existência com um live mural no exterior da autoria de Mariana Santos, a ilustradora conhecida como Mariana a Miserável. No interior existirá um photowall, ponto de paragem obrigatório para todos os amigos do Mercado Bom Sucesso registarem o momento e fazerem história.

 

“É no Mercado que, há 70 anos, os portuenses ainda se reencontram, numa cumplicidade muito própria com a sua história e o passado. Está na hora de celebrar e unir as várias gerações. Para além de um programa rico em atividades, garantimos uma viagem pelos sabores da gastronomia nacional e do mundo que o Mercado apresenta diariamente a todos os seus visitantes, um verdadeiro ponto de encontro com a Tradição, a Inovação, a Cultura, a Sustentabilidade e a Comunidade, assentes numa oferta diversificada e de qualidade naquele que é um pólo histórico e cultural da cidade do Porto, espaço de memória e de partilha”, sublinha Marco Massano, Diretor do Mercado Bom Sucesso. 

  
Sobre o Programa dos 70 anos

A 26 de maio (quinta), às 21 horas, Pedro Abrunhosa sobe ao palco para um concerto intimista que irá percorrer o seu reportório clássico. No dia a seguir, 27 de maio (sexta-feira) será a vez dos The Sensual Theme Show ecoarem os mais emblemáticos temas soul e cool jazz. Além do palco para a música, o aniversário do Mercado Bom Sucesso será também palco privilegiado para momentos únicos, como degustações com provas sensoriais sem hora marcada de algumas das especialidades mais apreciadas no Mercado. De assinalar o lançamento de um éclair alusivo ao Mercado Bom Sucesso que a Leitaria da Quinta do Paço apresentará em jeito de evocação do aniversário e que também irá inspirar um bolo de aniversário muito especial.

 

 

Sobre o Mercado

 

Ao todo são 40 restaurantes e lojas numa viagem gastronómica que leva os visitantes até aos genuínos sabores portugueses, como ainda são exemplos o bacalhau assado com broa, o arroz de tomate com bolinhos de bacalhau, as famosas pataniscas, a típica francesinha, o tão apreciado leitão e derivados como os rissóis, croquetes e sandes de pernil, o marisco, o presunto, os queijos, vinhos e cerveja de várias regiões e países. A estes juntam-se novos e irresistíveis conceitos e sabores como o sushi tradicional e de fusão, as pizzas, pastas frescas ou focaccias. Irresistível é também a doçaria local e conventual, como os bolos de autor, éclairs, jesuítas, natas e os gelados artesanais.

 

Inaugurado pela primeira vez em 1952, o MBS localiza-se no coração comercial e de negócios da cidade do Porto, junto à Rotunda da Boavista, bem perto da emblemática Casa da Música. O edifício é também a morada do Hotel da Música e da Fundação Manuel António da Mota, com a qual o Mercado estreita relações para se envolver numa programação cultural.
Alguns números do Mercado Bom Sucesso:

Restaurantes e Lojas: 40 (exteriores e interiores) + Continente Bom Dia + Hotel da Música

+ Fundação Manuel António da Mota

Bancas de Restauração: 26 bancas

 

Espaços: 

FUNDAÇÃO MANUEL ANTÓNIO DA MOTA, HOTEL DA MÚSICA, CONTINENTE BOM DIA, CRUMBS, OS CROQUETES, A BANCA DA MADEIRA, FORNO DA AVÓ, CONFEITARIA MOURA, COMCHÁ, CREMOSI, O FORNO DO LEITÃO DO ZÉ, CERVEJAS DO MUNDO, FLOR SAL, DOOG, PERNIL DO MERCADO, CHOCOLATE ROSA, ARTS'BAR - GIN COCKTAILS, QUEIJARIA PORTUGUESA, GELADOS NEVEIROS, GOOLA AÇAÍ, MALDITO WINE BAR, NATA DO MERCADO, CALDEIRÃO DAS SOPAS, O RISSOL DO MERCADO, COFFE POINT, BRUNCH FOREVER, ARCÁDIA, BEHER, SHIBUI SUSHI, FORNO DO MERCADO, CEVICHE BOWLS, MARISCARIA BOM SUCESSO, MAISON GOURMET, RIS8TTO, VITAMINAS, LADO B CAFÉ, DATERRA, NATURAL CRAVE, LEITARIA QUINTA DO PAÇO, RT FOCACCIAS BY REITORIA, TRA LA PASTA FESCA, MUNCHIE, TACOS & TEQUILLA, CHICHA, ISERVICES, BURI, O PRESSINHAS, IMAGEM, CASA RIBEIRO, SNACK-BAR VAI VEM, RETIRO DO BOM SUCESSO, POMPOM, PÉROLA DO BOM SUCESSO, VIAGENS ABREU, CAFÉ BOM SUCESSO, FARMA24

 

 

MERCADO BOM SUCESSO

Domingo a Quinta-feira

08h00 às 23h00

Sexta-feira, Sábado e véspera de feriados

08h00 às 24h00

 

Praça do Bom Sucesso 74-90 4150-145 Porto

(+351) 226056610

geral@mercadobomsucesso.pt 

Sem comentários: