sexta-feira, maio 06, 2022

BLOC PARTY Lançam sexto álbum, ALPHA GAMES, via infectious/BMG Bilhetes à venda para tour euopeia 2022

 BLOC PARTY


Lançam sexto álbum, ALPHA GAMES,
via infectious/BMG

Bilhetes à venda para tour euopeia 2022



Bloc Party lançam o aguardado sexto álbum Alpha Games, via Infectious/BMG. Traps, The Girls Are Fighting, Sex Magik e If We Get Caught são três das faixas que fizeram parte da A-List da BBC 6. Alpha Games é o primeiro álbum que o quarteto edita com a sua formação atual, e o álbum que se segue a Hymns, lançado em 2016. Ouvir AQUI: 

Ouvir Alpha Games é como fazer uma viagem. Desde a ousada e visceral abertura com Day Drinker, passando pelo delicado e glamoroso rock que se sente em The Girls Are Fighting, até ao amargo e melancólico encerramento com The Peace Offering. É difícil não sentir que estamos a ser convidados para entrar numa teia de personagens desagradáveis, momentos de arrependimento, e ações e sentimentos sombrios.
 
Alpha Games esteve a ser desenvolvido durante vários anos e chega agora, após um concerto intimista no The Garage, em Londres e uma atuação no 6Music Festival, no início do mês de abril.
 
As primeiras sementes foram plantadas durante um conjunto de concertos do álbum Silent Alarm, que decorreram entre 2018 e 2019. Kele Okereke, vocalista e compositor dos Bloc Party referiu: “quando fizemos a tour do Silent Alarm tive de ouvir o álbum do princípio ao fim. Na verdade, não o tinha feito desde o momento da sua criação. Penso que o tipo de energia que se sente quando tocamos as músicas diz-nos, de alguma forma, qual o caminho a seguir... este processo, definitivamente, influenciou a música em algum nível.”
 
“Estes últimos anos senti que era um tempo moralmente falido. Senti realmente que estávamos num episódio do House of Cards. Isso retrata o que queria dizer. Sinto que em todas as faixas deste álbum existem pessoas em situações extremas, a fazer escolhas extremas. É o que queremos capturar. Mas o que acontece à nossa humanidade quando temos como prioridade o sucesso a todo o custo?”
 
Alpha Games está disponível em CD, vinil e cassete, assim como em várias edições limitadas com vinis coloridos, incluindo vermelho sólido, epreto/vermelho transparente. Os Bloc Party lançaram também um passatempo para oferta de dois bilhetes para qualquer um dos concertos agendados e uma edição limitada do vinil de 7 polegadas com os temas Traps e Callum Is a Snake, para além de um poster desenhado e assinado pela banda.



Faixas Alpha Games
1. Day Drinker
2. Traps
3. You Should Know the Truth
4. Callum Is a Snake
5. Rough Justice
6. The Girls Are Fighting
7. Of Things Yet to Come
8. Sex Magik
9. By Any Means Necessary
10. In Situ
11. If We Get Caught
12. The Peace Offering
 
Para celebrar o lançamento de Alpha Games, os Bloc Party vão realizar uma tour na Europa, em maio e junho de 2022, incluindo um cncerto na terra natal, no Alexandra Palace, em Londres. É a primeira tour depois dos concertos que deram em 2019, na qual apresentaram o álbum de estreia Silent Alarm, tendo passado pela Europa e América do Norte. Bilhetes disponíveis AQUI.
 
Bloc Party 2022 UK/EU Datas Tour
10 maio - La Salle Pleyel, Paris, France
11 maio - L'Aéronef, Lille, France
12 maio - Cirque Royal, Brussels, Belgium
14 maio - Store Vega, Copenhagen, Denmark
15 maio - Tempodrom, Berlin, Germany
16 maio - E-Werk, Cologne, Germany
17 maio - TivoliVredenburg Ronda, Utrecht, Netherlands
26 maio - O2 Academy 1, Birmingham, UK
27 maio - Rock City, Nottingham, UK
28 maio - Alexandra Palace, London, UK
30 maio - O2 Academy, Bristol, UK
31 maio - O2 Victoria Warehouse, Manchester, UK
2 junho - O2 City Hall, Newcastle, UK
3 junho - The Barrowland Ballroom, Glasgow, UK
4 junho - O2 Academy, Leeds, UK

...

BMG

Sobre a BMG:
"Somos um novo tipo de empresa de música para um novo mundo. Um novo mundo que exige que os acordos sejam transparentes e justos. Um novo mundo em que o serviço a artistas e escritores é fundamental. A única grande empresa internacional que combina publicações e gravações sob o mesmo teto, com o objetivo claro de apoiar as carreiras dos seus artistas."
 

Sem comentários: