...
E ainda, o primeiro concerto no Reino Unido em 17 anos, em Londres.
O multifacetado artista Gavin Friday lança o seu eletrizante novo single “The Church Of Love” no dia 4 de abril. O lançamento coincide com o seu primeiro espetáculo ao vivo no Reino Unido em 17 anos, com uma atuação no EartH, em Hackney, a 7 de abril, além de concertos na Europa e na Irlanda (datas abaixo), com início em Portugal (Porto a 21 de Março e Lisboa a 22 de Março).
Retirado do mais recente álbum de Gavin, “Ecce Homo”, The Church Of Love é uma pulsante faixa de eletrónica pós-punk que mistura linhas de baixo rítmicas e afiadas com sintetizadores cintilantes, criando uma energia contagiante e dançável, vibrante de otimismo.
“Para mim, The Church of Love é um lugar sagrado,” diz Gavin. “Um santuário vibrante dedicado à celebração de todas as formas de amor: próprio, pelo outro, romântico… Seja quem for, quem quer que ame, é bem-vindo. The Church of Love celebra as diferenças, abraça a fluidez de género, a liberdade de ser verdadeiramente quem és – se tiveres coragem no amor, pertences aqui… Quem se atreve a dizer-nos o que é o amor? O nosso amor é só nosso.”
A acompanhar The Church Of Love está uma versão, cantada em francês, do tema Voyage, Voyage de Desireless, que capta a essência do original e a transforma em algo ligeiramente mais sombrio e atmosférico. Gavin comenta:
“Na altura, éramos todos demasiado ‘fixes’ para admitir que gostávamos da música. Mas, nos anos 80, parecia que o mundo se estava a abrir – a mistura de pessoas e culturas era futurista e cheia de promessas... No entanto, hoje as fronteiras estão a fechar-se, os países olham para dentro – esse sentimento de otimismo, confiança… abertura perdeu-se... “Por cima das dunas do Saara, das ilhas Fiji a Fujiyama, Voyage, voyage” cantava Desireless há 40 anos. Agora, nos anos 2020, quando ouço esta música, só consigo pensar nas pessoas que atravessam mares turbulentos, de Calais a Dover, de Alepo a Londres… os novos Voyage Voyagers – mas agora chamamos a isso migração, e a essas pessoas, refugiados.”
Lançado em outubro e produzido por Dave Ball dos Soft Cell, Ecce Homo foi o primeiro álbum de Gavin em 13 anos, um trabalho intenso que reflete tanto a vida que viveu como a que agora quer construir para si.
...
"Friday encontrou-se a si próprio e criou um álbum profundamente sentido – que talvez seja melhor apreciado a volume de discoteca."
MOJO – 4 estrelas
Talvez mais conhecido como vocalista fundador dos icónicos Virgin Prunes, Gavin construiu uma carreira de quatro décadas, colaborando com nomes como os seus amigos de infância dos U2, Cillian Murphy, Sinéad O’Connor, The Fall, Quincy Jones, entre muitos outros. Composições suas figuram em filmes nomeados para os Óscares, como The Boxer e In America (este último valeu-lhe um prémio Ivor Novello). Para além da música, o seu talento estende-se às artes visuais, com várias exposições e colaborações com a Royal Shakespeare Company. Projetos recentes incluem a composição e narração da curta-metragem animada Peter & The Wolf, nomeada para um Emmy, em apoio ao Irish Hospice.
...
Datas da Tour de Gavin Friday
• 21 de março de 2025 – Hard Club, Porto, Portugal
• 22 de março de 2025 – República da Música, Lisboa, Portugal
• 30 de março de 2025 – Tivoli, Utrecht, Países Baixos
• 1 de abril de 2025 – Vooruit, Ghent, Países Baixos
• 6 de abril de 2025 – EartH Hackney, Londres, Reino Unido
• 8 de abril de 2025 – Spirit Store, Dundalk, Irlanda
• 10 de abril de 2025 – Vicar Street, Dublin, Irlanda
...
https://www.instagram.com/gavin_friday/
...
Bilhetes para o Porto:
https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/150196-gavin_friday_virgin_prunes_porto-hard_club/
...
Bilhetes para Lisboa:
https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/150197-gavin_friday_virgin_prunes_lisboa-republica_da_musica/
...
BMG (Records)
...
Sem comentários:
Enviar um comentário