Mariana Reis edita hoje o seu mais recente single feita parva, mas tua, o quinto avanço do álbum de estreia a sair no início de 2024 intitulado "não és tu, nem sou eu".
Mas do que nos fala este novo single feita parva, mas tua? Mariana Reis explica-nos que "é uma canção/carta que veio como escape para nos confessarmos através dela, quando não temos coragem para assumir o que sentimos por alguém. É uma canção que fala de amor, numa dúvida esperançosa, sem que haja coragem ainda para assumir vulnerabilidade e confrontar a outra pessoa com essa verdade."
Mariana Reis vai mais longe na explicação sobre a origem do tema "... surgiu, em jeito de desabafo, entre conversas com a lua e de caneta, guitarra e papel na mão, tentando pôr em palavras todos os sentimentos que se começaram a moldar em torno de alguém que não se tem a certeza se nos irá corresponder, se será recíproco ou se haverá sequer hipótese de um futuro conjunto. É nessa incerteza que são relatados sonhos e medos, planos idealizados e frustrações, sempre com um misto de paixão e dúvida de se perder algo que ainda nem sequer existiu."
Para a compositora, feita parva, mas tua é "talvez um dos temas que melhor reflete a minha identidade musical e uma das minhas canções favoritas, não só deste álbum, mas de tudo o que já alguma vez escrevi."
Mais uma vez, Mariana Reis, apresenta-nos temas sobre experiências pessoais mas que são de todos nós, pelas quais qualquer um já passou ou poderá passar. Essa "identificação" que existe desde o primeiro single engana-me hoje, eu deixo (setembro de 2021) com o público torna Mariana Reis uma das novas compositoras nacionais a ter em atenção.
feita parva, mas tua de Mariana Reis já está disponível nas plataformas digitais.
Ficha Técnica
Letra por: Mariana Reis
Música por: Mariana Reis
Produção por: Sérgio Mendes
Instrumentos
Vozes - Mariana Reis
Guitarras - Sérgio Mendes
Baterias - Diogo Arranja
Mistura por Sérgio Mendes no Nimbo Studio
Masterização por Sérgio Mendes no Nimbo Studio
Gravado por Sérgio Mendes no Nimbo Studio
...
Sem comentários:
Enviar um comentário