sexta-feira, dezembro 09, 2022

Jonatan Haller - Single "Estar"

 ​Jonatan Haller edita hoje o seu mais recente single Estar.


Estar vai ser apresentado este próximo dia 09 de dezembro pelas 18:00 na Rua Garrett 122, um espaço conhecido do artista, e com a colaboração de outros novos músicos nacionais como Carolina de Deus, João Vitor, Pedro Ferro entre outros.

Sobre EstarJonatan Haller diz-nos que "...fala de união, da vontade de se poder estar com quem mais amamos sem perder o tempo preciso com as distrações da vida." 

Esta necessidade presente na vida de Jonatan Haller deve-se ao facto de "desde muito cedo vivi uma vida quase nómada e nunca consegui estar realmente com toda a minha família ao mesmo tempo. Após regressar à terra onde nasci (Arredores de Gondomar, Porto) quis dedicar-lhes uma música e assim nasceu Estar", diz-nos o cantor e compositor.

Mas quem é Jonatan HallerJonatan Haller é um cidadão do mundo com origens na Eslovénia e em Portugal, tem passado os últimos anos a tocar nas ruas de Lisboa e a fazer turnês pela Europa.. Há uns anos, participou no programa de TV La Banda e foi mesmo um dos finalistas fazendo parte do projeto BMRNG.

Antes de viver em Portugal, Jonatan Haller, viveu na Eslovénia, Peru e Brasil. A música sempre fez parte da sua vida, mãe intérprete profissional de música clássica e pai entusiasta musical. Começou por imitar o Michael Jackson, em casa tocava piano, na escola tinha aulas de violoncelo, depois começou a produzir música electrónica até que percebeu que gostava de cantar “dei alguns berros e gostei do som da minha voz, comecei a praticar guitarra e a escrever canções, daí apercebi-me que era algo para a vida toda” diz o artista. Jonatan Haller escreve e compõe, ao vivo, acompanha a sua voz com uma guitarra e uma “loop station” onde grava percussão e beatbox.

Já este ano, foi um dos artistas de rua a participar no mega festival Buskers World Cup na Coreia do Sul, assim como no EMA Eurovision Slovenia

As receitas de streaming e download de Estar revertem na sua totalidade para o Banco Alimentar

...

Sem comentários: