segunda-feira, setembro 05, 2022

"Luxuria" chega aos palcos portugueses no final de setembro

LUXURIA CHEGA AOS PALCOS PORTUGUESES NO FINAL DE SETEMBRO






Uma história de amor, luxúria e tragédia que promete criar emoções intensas no público português.




 Os talentosos artistas da Companhia Internacional de Dança Flamenca “Barcelona Flamenco Ballet” vão apresentar em Portugal três espetáculos que fundem elementos tradicionais de dança e música flamenca com ballet e música contemporânea, clássica e jazz.

 

Os espetáculos de “LUXURIA” vão realizar-se nos palcos do Coliseu Porto Ageas, no Porto, a 29 de setembro, e do Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro. Os bilhetes já estão à venda em UAU.pt, ticketline.pt e nos locais habituais.

 

David Gutiérrez, considerado um dos mais talentosos artistas flamencos em Espanha, é diretor e coreógrafo da companhia “Barcelona Flamenco Ballet”. Durante a pandemia aproveitou de forma criativa a pausa que obrigou o mundo dos espetáculos a parar, e desenhou o espetáculo “LUXURIA”, que se estreou em 2021 no prestigioso “Sibiu International Theater Festival”.

 

“LUXURIA” recria uma história de amor, luxúria e tragédia, transportando o público para um mundo cheio de emoções, intrigas e sensações, no qual a paixão, a solidão e o desespero são sentimentos que invadem o protagonista.

 

A atuação centra-se na figura de um artista masculino bem-sucedido, que capta a atenção de todas as mulheres. Numa noite, com um simples olhar conhece o amor da sua vida, mas a luxúria acaba por ser o seu pior inimigo, afastando-o do amor e atirando-o para um mundo escuro, de loucura, ambição e solidão.

 

A necessidade espiritual e a inevitável luxúria, que está associada ao sexo, ao luxo desmedido e à exuberância, impedem que o protagonista de “LUXURIA” expresse os seus verdadeiros sentimentos, ameaçando assim a relação com o seu grande amor. Os bailarinos e músicos desta produção artística com assinatura catalã, interpretam sentimentos através do estilo pioneiro de ballet flamenco: abertamente moderno e evidentemente tradicional.


...


 







Sem comentários: