quinta-feira, fevereiro 09, 2023

Woodstock Era - No Coliseu do Porto


 

Coliseu do Porto será palco da estreia do musical Woodstock Era, com a participação de Dan Mcguines, vocalista da banda Creedence Revisited

A 16 de março, o Coliseu do Porto, será palco da estreia mundial do musical Woodstock Era, o musical que retrata o auge da história da contracultura norte-americana, e que eclodiu em Woodstock, onde meio milhão de pessoas assistiram a concertos dos maiores nomes da história da música. O grande destaque vai para Dan McGuiness, vocalista da formação atual da lendária Creedence, uma das principais bandas participantes do festival de Woodstock, em 1969. Vão ser recordados os cinco principais concertos do festival: Janis Joplin, Jimi Hendrix, Creedence, The Who e Joe Cocker, interpretados por cantores de diversas nacionalidades. A complementar o cartaz temos a banda Beat Trio que apresenta um espetáculo musical interativo com apresentação em audiovisual, em ecrã gigante, as músicas que moldaram a personalidade e o gosto musical de uma geração, ao som dos Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, The Doors e outros ícones da cena musical dos anos 60, 70 e 80.

Woodstock foi um marco mundial a diversos níveis. Já passaram mais de seis décadas, e o festival permanece no imaginário de várias gerações.  Queremos dar a conhecer a outras gerações o que foi este movimento. 
Depois do Porto, o musical será apresentado, em mais vinte e dois palcos nos Estados Unidos, Espanha, França,  Alemanha, Irlanda, Inglaterra, México e Brasil. 



Sem comentários: