sábado, fevereiro 25, 2023

LOGIC lança hoje álbum "COLLEGE PARK"


 

Logic - rapper, cantor, produtor e nomeado para os Grammy- lança o oitavo álbum em estúdio, que assinala também a sua estreia como artista independente. Após um período de 10 anos com a Dej Jam Records, Logic deu o salto, tornou-se num artista independente e estabeleceu uma parceria com a BMG para o lançamento de College Park, que é lançado hoje. O primeiro single Wake Up está disponível para streaming podendo ser adquirido em todas as plataformas. Ouvir AQUI. Assistir ao trailer do álbum AQUI. Pré-venda do álbum AQUI.

A sua vida fica marcada por ser filho de uma mãe alcoólica e com problemas de saúde mental, e de um pai ausente e viciado em crack. Passava os seus dias imerso na música e no cinema, que eram uma fuga e uma forma de sobrevivência. Realizadores como Tarantino e Spielberg eram os ídolos desta futura estrela do rap, no entanto existiu um realizador que pela sua garra e autenticidade sempre teve um forte impacto em Logic, sendo uma das grandes influências na sua música, Kevin Smith. O ator e cineasta Kevin Smith foi quem realizou o videoclipe de Highlife, para o qual reuniu o elenco de Clreks no cenário original do Quickstop em New Jersey, contando com Logic como protagonista. Ouvir AQUI.

O seu impacto na música é inegável. Depois de uma performance emotiva do single 1-800-273-8255, em 2017 nos MTV Video Music Awards, as chamadas para este número, que é a linha de apoio à prevenção do suicídio nos EUA, aumentaram de acordo com a organização em 50%. Um estudo da British Medical Association revelou que para além das mais de 10 mil chamadas para a Lifeline, a atuação resultou na redução de 5,5% das taxas de suicídio em jovens entre os 10 e os 19 anos.

College Park representa o que foi a sua vida até ao momento, assim como um sinal de um novo começo. O título do álbum é uma homenagem à cidade, localizada no estado de Maryland, na qual Logic passou um ano da sua vida, a dormir num sofá do seu amigo Big Lenbo, e no qual acordava todas as manhãs para escrever e gravar raps. College Park é uma autobiografia, como se Logic estivesse a contar um dia da sua vida em 2011 que culmina na sua primeira atuação ao vivo em Washington D.C..

Este projeto representa para este talentoso rapper, uma espécie de renascimento. Através de diversificadas músicas de hip hop e outros tipos de som, Logic apresenta um reflexo da sua vida até ao momento com alguns excertos deste novo capítulo. Desde dormir em sofás a apresentações em arenas, este álbum não é apenas um reflexo da sua vida, sendo acompanhado por nomes que incluem: Norah Jones, Seth Macfarlane, Joey Badass, RZA, Statik Selectah, Redman, Fat Trel, and Bun B.  Pré-venda do álbum, AQUI.

Logic (Sir Robert Bryson Hall III, nome de baptismo) ganhou reconhecimento com o lançamento da mixtape Young Sinatra: Welcome to Forever, lançada em 2013. Foi nessa data que assinou contrato com a Def Jam Records, com a qual trabalhou a década seguinte, na qual ganhou dezenas de discos de ouro e platina, duas nomeações aos Grammy Awards e teve mais de 8 biliões de streams

...


BMG

Sem comentários: