sábado, fevereiro 18, 2023

Rui Tinoco - “It is Not a Question of Time”


 

Rui Tinoco: Lançamento “It is Not a Question of Time”

16 de Fevereiro de 2023

 

Já se encontra disponível nas principais plataformas digitais, o terceiro álbum de originais de Rui Tinoco: “It is Not a Question of Time”.

Sucedendo-se a “This is My Freedom”, editado no início de 2021, e “Then, Nothing Else Is Important” em Junho de 2022, este novo álbum inclui 9 temas sobre o sentido e a intensidade dos momentos que se tornam inesquecíveis. 

...

O sentido e a intensidade dos momentos, mais do que o seu processo contínuo, é o que os torna inesquecíveis. Ao vivê-los, tornamo-nos igualmente inesquecíveis!
A forma como nos deixamos manipular por pensamentos de racionalidade, a velocidade mediática e a intensificação da aceleração da vida humana, confundiram-nos o apreço e a consciência que tínhamos pela simplicidade das coisas. A sofisticação impede-nos agora de fazer uma clara distinção entre o objetivo e o subjetivo, entre o contínuo e o descontínuo.
Temos vindo a assistir a uma nova macro configuração social, que apesar de estar cada vez mais assente em experiências imateriais, são despersonalizadas, irreais e desprovidas de fundamentos emotivos. Mesmo o nosso corpo e os nossos objetos, passam a ser como que meros objetos cenográficos.
Este trabalho convida a uma reflexão ao sentido e à intensidade, da simplicidade e da pureza dos momentos que realmente interessam!
 
PLATAFORMAS DIGITAIS:
EP | this is my freedom: https://album.link/S4RHzx0JvR42C
EP | then, nothing else is important: https://album.link/pt/i/1623861750

BREVE NOTA BIOGRÁFICA:  
Rui Tinoco (1968) - Nascido no Porto, tem um percurso de mais de 35 anos como músico, produtor e compositor. Conta com diversos trabalhos editados, nas áreas da música, da produção e da edição visual. Licenciado em Gestão, pela Faculdade de Economia do Porto, frequentou o ensino particular de música e diversos cursos de produção musical. Parte integrante dos Frei Fado, grupo com o qual venceu o Prémio José Afonso 2008 com o álbum “Senhor Poeta – Um tributo a José Afonso”, teve ainda a oportunidade de colaborar em diversos outros projetos: "O Criador", "Ceia dos Monges", "Dr. Sax", "Accessus", "ad libitum" e "Sr. K". O seu percurso musical permitiu-lhe participar em diversos concertos e festivais de música, quer nacionais quer internacionais (França, Espanha, Holanda, Bélgica, México, etc.). Por exemplo no Festival Intercéltico do Porto e no Festival Ollin Kan na cidade do México. Na esfera da produção musical, teve a cargo a produção de álbuns de grupos como "Frei Fado, "As 3 Marias" e "O Criador". Foi ainda convidado a participar, utilizando música e vídeo, nos livros "The Creativity Virus" (2019) e "CriAtivaMente / CreaActivaMente / The Creative Mind" (2020). Em 2021 editou o primeiro álbum a solo "This is My Freedom", ao qual se sucedeu "Then, Nothing Else Is Important" em 2022 e "It is Not a Question of Time" agora em 2023. 

...



Sem comentários: