segunda-feira, abril 03, 2023

Kavita Shah no B.Leza com o projeto "Cape Verdean Blues" acompanhada por Bau e Miroca Paris

 



...

No dia 08 de Abril, à 21H30, o B.Leza recebe o projeto "Cape Verdean Blues" na voz de Kavita Shah. O projeto que junta a premiada vocalista e compositora jazz norte-americana ao produtor Bau e ao músico Miroca Paris, nasce como uma homenagem à música de Cesária Évora e de Cabo Verde.
O lançamento previsto para está previsto para Agosto de 2023, com o selo Folkalist Records. Este concerto marca o pré-lançamento do álbum.
É a caminho do AME (Atlantic Music Expo) que Kavita passa por Lisboa para um concerto único no B.Leza. Acompanhada por Stephan Almeida e Djodje Almeida nas guitarras e Miroca Paris na percussão, promete ser um concerto inédito.  

...

Quem é Kavita Shah? 
Kavita trabalha em profundo envolvimento com a tradição do jazz, ao mesmo tempo em que aborda e promove suas sensibilidades globais. Uma nova-iorquina de origem indiana aclamada por possuir uma “incrível destreza para linguagens musicais” (National Public Radio),
Kavita incorpora sua pesquisa etnográfica sobre tradições brasileiras, africanas e indianas em seus trabalhos autorais. Seus projetos incluem “Visions” (2014), co-produzido por Lionel Loueke, “Folk Songs of Naboréa” (2017), estreado no Park Avenue Armory, e “Interplay” (2018) junto com François Moutin, indicado na categoria de Álbum de Jazz do Ano na premiação Victoires de la Musique da França. Seu trabalho em "Dancer in Nowhere" de Miho Hazama foi indicado à premiação GRAMMY de 2020.
Kavita apresenta sua música regularmente nas principais salas de concerto, festivais e clubes em seis continentes. Ela é bacharel em Estudos Latino-Americanos pela Harvard, mestre em Jazz Voice pela Manhattan School of Music, e fala nove idiomas.
Os projetos de Shah incluem Visions (2014), co-produzido por Lionel Loueke; Folk Songs of Naboréa que estreou no Park Avenue Armory em 2017; e Interplay em duo com François Moutin, trabalho nomeado para o Victoires de la Musique da França como Álbum de Jazz do Ano em 2018. Shah apresenta sua música regularmente em grandes salas de concerto, festivais e clubes em seis
continentes.


...


Sem comentários: